PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Sem Jemerson, Léo Silva aguarda definição de novo parceiro na defesa

3 fev 2016 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Jemerson se foi, e Leonardo Silva mais uma vez está à procura de um companheiro de zaga no Atlético-MG. O capitão atleticano, contudo, está mais que acostumado com isso. Nas últimas temporadas, o experiente defensor já teve a missão de recriar, com outros jogadores, parcerias de sucesso, como as vividas com Réver e o argentino Otamendi.

Como o Atlético-MG, novamente, tem uma vaga aberta na defesa, Leonardo Silva aguarda a definição de seu novo companheiro de zaga. Tiago, Erazo, Edcalos e Jesiel brigam pela posição, mas o capitão alvinegro se mostra convicto de que qualquer uma destas opções pode desempenhar um futebol de alto nível ao seu lado no sistema defensivo.

“Não dá para definir aqueles jogadores que são titulares. Acho que temos um elenco muito forte e aquele que jogar no setor defensivo vai manter o padrão, procurando fazer o melhor para o Atlético. O Tiago entrou muito bem nestes dois últimos jogos e tem dado conta do recado, depois da saída do Jemerson. E qualquer outro que entrar, seja o Erazo, o Edcarlos ou o Jesiel, vai dar conta do recado, mantendo o padrão do Atlético”, colocou Léo Silva, que não vê necessidade de orientar em demasia os candidatos à vaga de titular na zaga alvinegra.

“Todos têm a consciência de estar preparados para, quando a oportunidade aparecer, estarem prontos. Quando tem a oportunidade, a gente tenta conversar mais para dar mais tranquilidade. Não tentando ensinar alguma coisa, mas sim para dar confiança para eles aproveitarem a oportunidades. Todos são experientes, já tem uma rodagem. O Tiago está aproveitando muito bem a oportunidade. O Erazo dispensa comentários pela qualidade e experiência que tem. Eles observam mais do que a gente orienta para que a gente possa ter o mesmo padrão no Atlético”, acrescentou.

No alto dos seus 36 anos, Leonardo Silva chama atenção por sua continuidade na condição de titular do Galo. No clube desde o começo de 2011, o zagueiro vê seus companheiros mudarem com o passar das temporadas, mas, ele mesmo, permanece prestigiado no elenco atleticano. Segundo o defensor, tudo isto é resultado de muita dedicação que, à medida que a idade vai aumentando, precisa ser cada vez maior.

“Vou trabalhar muito para manter este padrão, manter a forma. A gente vai envelhecendo, a idade vai chegando, então você tem que trabalhar mais. Não pode parar, porque a cobrança é maior e você tem que acompanhar a meninada mais nova. Vou continuar trabalhando para manter a minha condição física 100% e para que dentro de campo eu possa sempre corresponder”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade