PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Sem Ronaldinho, Atlético-MG se recupera e vence Tombense de virada

6 fev 2013 - 21h30
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Angelo Pettinati/ O Tempo / Futura Press

Após a derrota para o Cruzeiro no último domingo, a torcida do Atlético-MG voltou a ficar preocupada, nesta quarta-feira. Em casa, o Tombense saiu na frente e deu trabalho, mas o time do técnico Cuca se recuperou rapidamente e venceu por 2 a 1. Foi a primeira vitória alvinegra no Campeonato Mineiro, enquanto o time de Tombos fez sua estreia na competição.

Sem Ronaldinho, que jogou pela Seleção Brasileira na derrota para Inglaterra, o Atlético-MG fez um jogo equilibrado com o Tombense desde o começo. Tanto que os times marcaram seus gols praticamente na sequência um do outro. Primeiro, aos 30min, Guilherme Lazaroni subiu para o ataque pela esquerda e cruzou na medida para Eder Luiz, que aplicou uma finta e finalizou para a rede.

Porém, apenas quatro minutos depois, o Atlético-MG deu o troco na mesma moeda. Bernard puxou a bola em velocidade e fez bom passe para Jô, que só teve o trabalho de tocar para a rede, assim que o goleiro saiu debaixo das traves.

O time visitante até ficou com mais posse de bola após o gol, mas a virada só veio depois do intervalo. Aos 12min do segundo tempo, Carlos César, que entrou no lugar de Alecsandro, chutou forte e deu trabalho para o goleiro Glaycon, que espalmou. Rosinei apareceu para pegar o rebote e marcar seu primeiro gol pelo Atlético-MG.

No resto do jogo o Tombense mostrou pouca qualidade para buscar o empate. O Atlético-MG se fechou para assegurar o resultado e ainda saiu com perigo em alguns momentos, como em ataque de Richarlyson, aos 35min. Ele recebeu a bola na área e chutou forte, mas Glaycon conseguiu defender.

Ficha técnica

TOMBENSE 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Gols

TOMBENSE: Eder Luiz, aos 30min do 1º tempo

ATLÉTICO-MG: Jô, aos 34min do 1º tempo; Rosinei, aos 12min do 2º tempo

TOMBENSE: Glaycon; Ari, Alexandre, André, Guilherme Lazaroni, João Guilherme, Serginho, Joilson, Adeilson, Eder Luiz e Junior Negão

Treinador: Marcelo Cabo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Rosinei (Richarlyson), Leandro Donizete e Bernard; Araújo (Neto Berola), Jô e Alecsandro (Carlos César)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

TOMBENSE: Guilherme Lanzaroni e Serginho

ATLÉTICO-MG: Carlos César

Árbitro

Emerson de Almeida Ferreira

Local

Estádio Almeidão, em Tombos (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade