PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Tardelli? Argentinos brilham, e Atlético-MG vence fácil Tupi

Time alvinegro não sentiu falta do centroavante, vendido ao futebol chinês, e contou com gols de Dátolo e Pratto para triunfar na estreia no Campeonato Mineiro

1 fev 2015 - 18h54
(atualizado em 2/2/2015 às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois das saídas de Bernard e Ronaldinho, no ano passado, o Atlético-MG provou que poderia muito bem viver sem eles e fez temporada espetacular, com direito até a título da Copa do Brasil. Ainda é muito cedo para decretar, mas, ao que parece, o adeus de Diego Tardelli também não deve provocar grandes estragos no clube alvinegro durante 2015: em sua primeira partida oficial sem o atacante, o time atleticano mostrou bom futebol e contou com o brilho de dois argentinos para triunfar sobre o Tupi por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Veja como foi o jogo em detalhes.

O Atlético-MG não teve praticamente nenhum problema para vencer em Belo Horizonte. Bastante entrosado e encantando com intensa troca de passes e de posições, a equipe alvinegra definiu o resultado muito antes do intervalo. Quando o relógio apontava 17 minutos, por exemplo, o placar já estava estampado com um confortável 2 a 0. Mas e quem se destacou no time da casa? A resposta é simples e vem da Argentina: Jesus Dátolo e Lucas Pratto.

Os dois jogadores foram as principais armas ofensivas do Atlético-MG durante toda a partida. Não coincidentemente, marcaram os gols da tranquila vitória em casa. Dátolo inaugurou o marcador em uma linda e precisa cobrança de falta no ângulo de Glaysson (ao melhor estilo Ronaldinho), e Pratto anotou o segundo do time alvinegro após passe espetacular de Luan.

O xodó da torcida atleticana, aliás, provou que pode muito bem render quando é titular. O rápido e brigador meia-atacante, que ganhou fama por jogar bem ao sair do banco de reservas, mostrou a sua já conhecida aplicação tática e impediu que o time sofresse defensivamente mesmo com uma formação bastante ofensiva – Carlos fez dupla de ataque com Pratto, e Rafael Carioca jogou ao lado de Leandro Donizete na cabeça de área. Assim, restou ao goleiro Glaysson ofuscar o companheiro de posição Victor e evitar que o Tupi fosse goleado em Belo Horizonte.

<p>Luan jogou bem neste domingo e foi importante para a vitória do Atlético-MG</p>
Luan jogou bem neste domingo e foi importante para a vitória do Atlético-MG
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Satisfeito com a estreia oficial em 2015, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), diante do Mamoré, fora de casa. Por sua vez, o Tupi tentará vencer a sua primeira partida no mesmo dia e horário contra o Tombense, dentro de seus domínios. Os jogos serão válidos pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

GOLS

Atlético-MG 1 x 0 Tupi – 6min do primeiro tempo - Dátolo bateu a falta de canhota no ângulo esquerdo do goleiro. Belo gol

Atlético-MG 2 x 0 Tupi – 17min do primeiro tempo - Mais um belo passe de Luan, encontrando Pratto na esquerda da área. Ele apareceu na cara de Glaysson e bateu forte de pé direito!

Campeonato Mineiro: veja os gols de Atlético-MG 2 x 0 Tupi:

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 TUPI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 01 de fevereiro de 2015, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)

Cartões amarelos: Dátolo (Atlético-MG); Genalvo, Marco Goiano e Rafael Assis (Tupi)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

TUPI: Gleysson; Paulo Roberto, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Marco Goiano e Danilo (Rafael Assis); Ulisses (Osmar) e Daniel Morais (Ademílson)

Técnico: Felipe Surian

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade