PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Tardelli visita Cidade do Galo e projeta retorno ao Atlético-MG

5 nov 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo da torcida atleticana, o atacante Diego Tardelli fez uma visita surpresa, nesta quinta-feira, à Cidade do Galo. Hoje no Shandong Luneng, da China, o jogador aproveitou o final da temporada chinesa para matar as saudades dos ex-companheiros e também do clube alvinegro.

Após colocar a conversa em dia, Tardelli concedeu entrevista coletiva e deixou bem claro o desejo de um dia retornar ao Atlético-MG, onde conquistou títulos importantíssimos como a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. Atuando na China desde o começo do ano, o atacante enfatizou que dará preferência ao Galo em um futuro retorno ao futebol brasileiro.

"Eu acho que deixei bem claro que, quando eu voltar, se um dia eu voltar para o Brasil, o Atlético será minha opção sempre. Eu não me vejo jogando em outros clubes. Tive sonhos com outras equipes no passado, mas tudo mudou depois que joguei no Atlético. Quem sabe, mais um ano e meio, eu possa voltar para o Atlético”, destacou o atacante, que tem contrato com o clube chinês até o final de 2017.

De olho nos jogos do Atlético-MG no Brasileirão, Diego Tardelli acompanhou a derrota atleticana para o Corinthians no domingo passado e fez uma breve análise da campanha do Galo na competição. O atacante ainda falou sobre a sua adaptação na China e revelou viver um desentendimento com Cuca, seu treinador no Shandong Luneng.

Confira os demais trechos da entrevista do atacante:

Visita

“É legal estar aqui. Sempre fico feliz em poder vir aqui no CT, rever os amigos, aproveitar as férias. Para mim é uma motivação a mais estar em BH, uma cidade que eu gosto, e em um clube que eu gosto mais ainda. É bom rever os companheiros, ‘resenha’ nova, colocar o papo em dia”.

Campeonato Chinês

“A Liga acabou sábado passado, ficamos em terceiro lugar, classificando para a Champions League, que é igual a Libertadores daqui. Foi um ano complicado, pela adaptação ainda, mas acredito que o ano que vem seja diferente. Lá tem pressão, ainda mais para estrangeiros. A cobrança é a mesma, igual ao Brasil. Lá essa cobrança é maior. Tive uma lesão de joelho e voltei um pouco sem confiança. É voltar mais forte no ano que vem”.

Adaptação na China

“Foi complicado dentro de campo. O treinador é o Cuca, então fiz poucos jogos com ele este ano, infelizmente. A gente está mais acostumado com o futebol do Brasil, uma qualidade mais avançada. É uma competição que você tem que se preparar bem. Fui achando que era uma coisa e foi totalmente outra na parte técnica. Mas agora aprendi, deu para refletir nesta temporada e é tentar diferente em 2016”.

Relacionamento com Cuca

“Não sei como anda o Cuca. A gente tem se falado muito pouco, principalmente nesta temporada. Acabamos tendo uns problemas particulares dentro de campo. Cada um fica na sua. Eu treino, vou para casa. Ele treina, vai para casa dele. Não tem muito diálogo no dia a dia, tem no campo, profissionalmente. Não sei da vida dele”.

Carinho da torcida atleticana

“É legal esse carinho, essa saudade que o torcedor tem de mim, porque a gente está sempre se comunicando nas redes sociais. Vejo as mensagens, é bem recíproco. Também tenho muita saudade daqui, principalmente na hora que eu entro no CT, eu sinto algo diferente quando entro aqui, porque foi recente minha saída”.

De olho no Galo

"Assisti a maioria dos jogos, o último contra o Corinthians. Infelizmente teve alguns tropeços. O Corinthians está jogando um futebol bonito, assim como o Atlético. Infelizmente, o Corinthians abriu uma boa vantagem para o título agora"

Tropeços no Independência

"São esses jogos que fazem a diferença. Num Campeonato Brasileiro tão disputado não pode dar esses moles"

Seleção Brasileira

"Ficou mais difícil a Seleção. A gente que está na China, o Everton Ribeiro (ex-Cruzeiro, no futebol árabe) fomos convocados para a Copa América. Eu não estou pensando tanto na Seleção. Ainda tem tempo para a Copa do Mundo. Vamos esperar. No momento não estou pensando em Seleção".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade