PUBLICIDADE

Thiago Ribeiro vê título em aberto e afirma “Não estamos nem aí para o G4”

28 set 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

O empate por 2 a 2 com o lanterna Joinville, nesse domingo, em Santa Catarina, foi como uma ducha de água fria nas pretensões do Atlético-MG de ser campeão brasileiro neste ano. Com a vitória do líder Corinthians na rodada, a distância do Galo, segundo colocado, para o time paulista aumentou para sete pontos.

Faltando dez rodadas para o término do Brasileirão, o Atlético-MG precisa mais do que nunca vencer seus próximos jogos e torcer por tropeços consecutivos do Corinthians. É bem verdade que o cenário se tornou muito mais complicado, mas, para o atacante Thiago Ribeiro, não há nada definido em termos de título.

“O título continua em aberto. É claro que cada vez que o Corinthians se distancia da gente, fica mais difícil. É óbvio, são sete pontos de diferença, mas vamos continuar rodada a rodada. Futebol muda muito rápido, se na próxima rodada o Corinthians tropeça, uma derrota quem sabe, e a gente vence nosso jogo, a diferença caí para quatro. Aí fica tudo em aberto de novo. O resultado é ruim, sim, a gente lamenta, mas não é isso que vai fazer a gente jogar a toalha, até, porque o Atlético-MG, nunca joga a toalha. A gente sempre acredita até o fim”, afirmou.

Perguntado se a distância do Galo para o Corinthians muda o foco da equipe atleticana para a manutenção da vaga para a Libertadores, Thiago foi enfático ao dizer que o objetivo é o título. Segundo o atacante, o Atlético-MG ‘não está nem aí para o G4”, já que a diferença para o Santos, quinto colocado, é de dez pontos.

“A gente não está preocupado em manutenção da vaga na Libertadores, não. O nosso objetivo é o G1, é o título. Não estamos nem aí para G4, até porque a gente tem uma boa diferença em relação ao quinto. A gente tem que pensar no título ainda, porque, claro que o Corinthians abriu sete pontos, porém, o próximo jogo deles é a Ponte Preta, em Campinas, e a Ponte vem em uma crescente boa”, observou.

“O Atlético-MG não desiste nunca. Faltam 30 pontos a serem disputados, temos uma diferença de sete para tirar, ou seja, totalmente reversível. O Atlético-MG já reverteu situações, dentro de um jogo, muito piores que esta. Então, não podemos desistir, vamos continuar firmes na briga para conseguirmos o título”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade