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Torcida ou dinheiro? Mineirão fica feio, mas Cruzeiro lucra

28 nov 2014 - 08h01
(atualizado às 08h02)
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A final da Copa do Brasil de 2014, com o grande clássico Atlético-MG e Cruzeiro, atendeu ás expectativas em muitos quesitos. Mas ficou devendo em um ponto: o Estádio Mineirão ficou muito feio porque o setor inferior da arquibancada ficou praticamente vazio. O Cruzeiro até ganhou uma renda incrível, mas será que vale a pena estragar o espetáculo por causa de dinheiro?

O público pagante no Mineirão foi de 39.786 pagantes. O Cruzeiro não tem a informação de quantos ingressos do setor inferior foram vendidos exatamente. Mas na imagem ficou claro que poucas pessoas puderam ver o jogo no melhor lugar do estádio.

Vestiário teve alegria e tristeza, diz técnico do Cruzeiro:

Dois motivos explicam esse problema: em primeiro lugar, o preço dos ingressos. Quem comprou como sócio-torcedor até obteve algum desconto, por isso 35 mil ingressos foram vendidos para essas pessoas. Mas depois disso, os ingressos na bilheteria custavam pelo menos R$ 400 e chegavam até a R$ 1.000.

O outro fator que explica é bastante simples: o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e por isso a torcida não se empolgou com as chances na partida de volta. Como o time tinha acabado de ser campeão brasileiro, a necessidade de um novo título não era tão urgente.

Mas o público decepcionante no clássico tem um fator positivo: como os ingressos eram muito caros, o Cruzeiro obteve uma enorme renda: R$ 7.855.510,00. Isso significa que é a maior arrecadação do futebol brasileiro, atrás apenas de Atlético-MG x Olimpia (R$ 14.176.146,00) em 2013 e Flamengo x Atlético-PR (R$ 9.733.735,00) na Copa do Brasil do mesmo ano. Fica a pergunta: vale mais a pena aumentar o lucro ou contar com uma torcida maior? O Cruzeiro certamente terá que lidar com essa questão mais vezes.

Torcida do Atlético-MG festeja título com provocação a rival:

Fonte: Terra
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