PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Torcida teme eliminação e pede a saída de Autuori no Twitter

24 abr 2014 - 10h32
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sem fazer o Atlético-MG jogar bem, Paulo Autuori vem sendo pressionado pela torcida</p>
Sem fazer o Atlético-MG jogar bem, Paulo Autuori vem sendo pressionado pela torcida
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Paulo Autuori, definitivamente, esgotou a paciência do torcedor atleticano. Na manhã desta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional de Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o nome do comandante alvinegro foi um dos termos mais comentados no Twitter. E pelo lado negativo. A torcida da equipe mineira não quer mais ver o experiente treinador à frente do banco de reservas atleticano.

Autuori já assumiu o comando técnico do Atlético-MG em um momento delicado: logo após a vexatória derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes do ano passado. Para piorar a sua situação, fez o time cair de rendimento em relação à segunda metade de 2013 – que já não teve o mesmo nível dos seis meses iniciais, quando o time conquistou a primeira Libertadores de sua história.

Em 23 jogos à frente do Atlético-MG, Paulo Autuori soma 11 vitórias, nove empates e três derrotas. Por si só, os números não seriam suficientes para derrubá-lo, mas os resultados inexpressivos em partidas decisivas e as atuações incompatíveis com o nível do elenco que ele possui à disposição podem fazê-lo perder o emprego.

Na primeira competição do ano, o Atlético-MG foi vice-campeão mineiro – empatando duas vezes sem gols com o rival Cruzeiro na grande decisão – e, no Campeonato Brasileiro, a estreia também não teve grande pompa: 0 a 0 com o Corinthians, em Uberlândia. A Libertadores, torneio que “sustentava” Autuori pela boa campanha na primeira fase, agora também o pressiona.

A equipe alvinegra foi derrotada pelo Atlético Nacional de Medellín na última quarta-feira, na Colômbia, e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença em Belo Horizonte para não cair precocemente na campanha da defesa do título - ou um novo 1 a 0 e triunfo nos pênaltis. A torcida, porém, não está do lado do treinador.

Na manhã desta quinta, o nome de Autuori e a hashtag #QueroMeuGaloDeVolta estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, provando que um novo tropeço pode custar o emprego do experiente técnico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade