0

Turcos dizem que Besiktas quer Ronaldinho; técnico mostra interesse

1 ago 2013
12h43
atualizado às 13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do Atlético-MG poderá sofrer com a cobiça do Besiktas, da Turquia, pelo meia Ronaldinho Gaúcho nesta janela de transferências internacionais.  A imprensa do país informou que Assis, representante e irmão do craque, está na Turquia para negociar o futuro do jogador. De acordo com o site sporx.com, Assis se encontra em Istambul desde a última quarta-feira. As conversas com o presidente do clube turco, já em andamento, devem continuar nesta quinta.

<p>Interesse do clube turco por Ronaldinho não é recente, mas ida de Assis a Istambul volta a aumentar especulações de saída do meia</p>
Interesse do clube turco por Ronaldinho não é recente, mas ida de Assis a Istambul volta a aumentar especulações de saída do meia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De acordo com a publicação, Ahmet Nur Cebi, presidente do Besiktas, tem interesse em contar com Ronaldinho desde maio. À época, Assis disse ao Lance! que a notícia não passava de especulações devido ao bom futebol apresentado pelo jogador. Fotos e vídeos de Assis em Istambul foram publicados no site. A oferta da equipe turca é alta, já que conta com empresas para tornar possível um salário de 12 milhões de euros (cerca de R$ 36,4 milhões) a Ronaldinho.

O técnico do Besiktas, Slaven Bilic, confirmou que se interessa pelo jogador, campeão da Libertadores recentemente pelo clube mineiro. Em entrevista, Bilic não escondeu sua vontade de contar com o melhor jogador do mundo dos anos de 2004 e 2005 pela Fifa. "Amaria tê-lo no meu elenco. Nos ajudaria a chegar ao próximo nível; Pode ser um pouco velho, mas acho que ainda tem pelo menos mais dois bons anos", disse.

No entanto, o treinador do time turco não falou sobre negociações. "Não vamos falar muito sobre isso, pelo menos não neste estágio", pediu. O Besiktas é um dos clubes mais tradicionais da Turquia, e ainda tem o ex-corinthiano Dentinho, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, no grupo.

Com informações da Gazeta Esportiva e do Lancepress!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade