PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Victor ganhará título de cidadão honorário de Belo Horizonte

8 out 2015 - 20h56
(atualizado em 9/10/2015 às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo da torcida atleticana por suas defesas milagrosas, o goleiro Victor terá o seu trabalho no Atlético-MG também reconhecido pela cidade de Belo Horizonte. No dia 9 de novembro, às 19h (de Brasília), na Câmara Municipal, o arqueiro receberá o título de cidadão honorário da capital mineira, honraria esta recebida também por Ronaldinho Gaúcho, em 2012.

Victor vai receber mesma honraria recebida por Ronaldinho Gaúcho em 2012
Victor vai receber mesma honraria recebida por Ronaldinho Gaúcho em 2012
Foto: Bruno Junqueira / TRATO.TXT

Com mais de 200 jogos pelo clube e conquistas de expressão pelo Galo, tais como a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, o goleiro atleticano apontou a homenagem como um fato que transcende a sua própria carreira no Atlético-MG.

“Fico muito feliz, muito honrado em poder receber esse título, esse reconhecimento, não só pelo futebol, mas por tudo que vivi no Atlético, carinho e admiração do torcedor. É motivo de muita satisfação, algo que está além da carreira, isso fica para sempre”, afirmou Victor, que tem contrato com o Galo até o final de 2019.

Cidadão honorário? – Enquanto Victor falava sobre sua homenagem, o atacante Luan acompanhava atentamente a coletiva do seu companheiro de clube, mesmo sem saber exatamente o que é ser um cidadão honorário.

O jeito foi perguntar aos jornalistas que esclareceram ao jogador o que significava a honraria a ser recebida pelo arqueiro atleticano. Passada a breve explicação, Luan brincou com a situação para depois destacar e elogiar o trabalho que Victor tem feito no Galo.

“Pegar pênalti, eu não vou, mas fazer gol de vez em quando eu vou, gol de título, gol importante. Mas não sei o que é isso, não. Nem sabia o que era cidadão honorário. Tem que ficar uns dez anos na cidade para ter isso. Mas isso faz parte, o Victor merece, é um cara que, como o Levir falou, fez seu nome aqui e está cada dia melhorando seu trabalho. Já é um ídolo, eternamente ídolo dos atleticanos”, comentou o sempre desbocado Luan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade