PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Victor vê confiança readquirida pelo Galo após "semana de luto”

9 nov 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Dono da segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG passou a ser visto com olhares de desconfiança após a derrota para o Corinthians, na 33ª rodada do Brasileirão. No entanto, com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, com um gol nos acréscimos, o elenco atleticano reafirmou sua condição de uma das melhores equipes do país e, com os outros resultados da rodada, ainda garantiu vaga na Libertadores do ano que vem.

Grande destaque da partida, o goleiro Victor, destacou a “semana de luto” vivida pelo Atlético-MG após a derrota para o Corinthians, que praticamente pôs fim ao sonho do título nacional do Galo. Segundo o arqueiro, a vitória deste domingo foi importante não apenas para o time mineiro abrir seis pontos de vantagem para o terceiro colocado Grêmio e garantir vaga na Libertadores, mas, principalmente, para trazer ânimo para os jogadores alvinegros.

“Sempre difícil jogar em Florianópolis contra o Figueirense, mas hoje o Atlético teve maturidade. Poderíamos ter feito o gol antes, mas foi um resultado importante. Vitória justa e merecida, mas acima de tudo para dar confiança à equipe após uma semana com clima de luto que tivemos em Belo Horizonte. Foi bom em termos de tabela, confiança e ânimo para a equipe”, disse o goleiro, que reforçou a busca pela vaga direita na fase de grupos da Libertadores do ano que vem como o objetivo principal da equipe até o final do Brasileiro.

“O título é muito distante, nossa realidade é garantir vaga direta na Libertadores, e a vitória foi importante neste sentido de manter o time na segunda colocação. Uma grande vitória em um jogo difícil, contra um adversário que sempre é complicado”, completou.

Na vice-liderança do Brasileirão, com 65 pontos, o Galo está a 11 pontos do Santos, quarto colocado na competição, e, caso vença, o São Paulo, na próxima rodada, já garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade