PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Você acredita? Jogadores prometem só atacar em clássico

26 nov 2014 - 08h01
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Se depender dos jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG, a final da Copa do Brasil de 2014 vai ser a decisão mais ofensiva da história. Afinal, os dois lados disseram que não vão ficar se defendendo, tentarão controlar o jogo e partir para o ataque sempre. Nem mesmo o Atlético-MG, que tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, vai usar uma estratégia mais defensiva. Pelo menos esse é o discurso dos jogadores.

<p>Leonardo Silva reforçou que vantagem no Atlético-MG pode atrapalhar se o time não ficar atento</p>
Leonardo Silva reforçou que vantagem no Atlético-MG pode atrapalhar se o time não ficar atento
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

No Atlético-MG a proposta foi feita por dois atletas. Fala, Luan: "a gente não vai ganhar se ficar em cima do outro resultado. A gente vai jogar com humildade para atacar e marcar. A gente sabe jogar contra o Cruzeiro e isso está provado. Nossa equipe é muito forte e tem capacidade para sair com a vitória e com o título".

Leonardo Silva também prometeu: "nós temos que ficar mais alertas do que aliviados com essa vantagem. Ela é boa, mas não resolve. A gente sabe a maneira que tem que entrar para manter essa vantagem: tem que entrar como se estivesse 0 a 0 para fazer nosso melhor e até aumentar essa vantagem".

No Cruzeiro quem prometeu foi o meia Everton Ribeiro: "a gente não pode ficar atrás. Tem que atacar o tempo todo. Claro que atento ao contra-ataque deles, mas temos que impor nosso ritmo dentro de casa, que é muito forte".

<p>Cruzeiro com certeza vai atacar bem com seus jogadores de qualidade na frente</p>
Cruzeiro com certeza vai atacar bem com seus jogadores de qualidade na frente
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Marcelo Moreno aumentou o número de promessas: "a gente precisa ter a posse de bola, a segunda bola, marcar mais avançado e recuperar a bola".

Dá para acreditar?

Nem sempre o que os jogadores falam é aquilo que os treinadores querem. E nesse caso há motivos para acreditar que pelo menos o técnico Levir Culpi deve discordar um pouco dos seus comandados. Afinal, é muito mais interessante para o Atlético-MG se defender bem no início, aproveitar chances de contra-ataques com seus atacantes rápidos e matar o jogo no final, quando a parte física fizer a diferença - o Cruzeiro está mais desgastado por causa dos esforços na reta final do Campeonato Brasileiro.

Já no Cruzeiro não há como discordar. Naturalmente já é um time voltado para o ataque, que sabe marcar avançado e manter o controle de jogo. Com a presença da torcida, a empolgação pelo título conquistado no domingo e a obrigação de vencer por três gols de diferença, Everton Ribeiro seguramente está certo: o Cruzeiro vai atacar o tempo todo.

São estratégias de um jogo que pode até não ser o mais ofensivo da história, mas certamente tem ingredientes e qualidades para ser um espetáculo. O show acontecerá às 22h (de Brasília), no Mineirão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade