0

A uma semana de jogo-teste, Arena da Baixada recebe vistoria

22 mar 2014
17h41
atualizado às 19h05
  • separator
  • comentários

O primeiro desafio da Arena da Baixada, palco de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, está perto de chegar. No próximo sábado, o estádio paranaense receberá um evento-teste, quando a equipe Sub-23 do Atlético-PR enfrenta um adversário ainda não divulgado.

Fachada da Arena da Baixada mostra evolução
Fachada da Arena da Baixada mostra evolução
Foto: Gel Lima / Futura Press

Na manhã deste sábado, o local recebeu a visita de membros do COL (Comitê Organizador Local) e de técnicos da Fifa, que gostaram da evolução visível na parte interna, mas viram a área externa com certa preocupação. Em frente a Arena, muitas obras ainda estão em andamento.

O secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, não mostrou preocupação com o canteiro de obras e disse que tudo vai ficar pronto a tempo. "Não só vai dar tempo de concluí-las, como estamos no prazo de todas as obras. Não só de mobilidade urbana, todas acabando em maio, como também as estruturas complementares", afirmou.

Os técnicos, divididos em oito grupos, analisaram pontos como competições, protocolo, bilheteria e sinalização, marketing, hospitalidade, mídia e TV, tecnologia e serviço de alimentação, limpeza e voluntários. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, novamente não esteve presente na visita de cerca de uma hora.

Canteiros de obras em frente à Arena ainda preocupam
Canteiros de obras em frente à Arena ainda preocupam
Foto: Gel Lima / Futura Press

Com capacidade para 43.981 pessoas, a Arena da Baixada já tem mais de 25 mil cadeiras fixadas espalhadas pelos setores, faltando apenas na parte inferior atrás dos gols e na reta superior da Brasílio Itiberê. A previsão é de que todos os assentos sejam instalados até o final de abril.

Tendo a cobertura do estádio totalmente concluída, da mesma forma que a instalação dos dois telões, sistema de som e iluminação do gramado, o clube focou nos detalhes visíveis: as linhas do campo estão marcadas, as traves com as redes e até as bandeirinhas de escanteio foram colocadas. Já os vestiários estão em fase de acabamento, enquanto as futuras lanchonetes estão prontas.

Na parte de fora, a fachada da Arena, que estava "crua" há três semanas, mostra uma evolução considerável. As escadas de acesso estão em fase final de construção, assim como a esplanada de acesso.

A Fifa trabalha com a data de 15 de maio para que a Arena da Baixada esteja 100% concluída. O Atlético-PR, através da gestora CAP S/A, espera a conclusão antes, no final de abril. A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa 2014, válidos pela primeira fase: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (20), Austrália x Espanha (23) e Argélia x Rússia (26).

Arena da Baixada: veja evolução das obras para a Copa de 2014

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade