PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Petraglia: Adriano não teve força para vencer dependência

23 nov 2014 - 11h11
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adriano n&atilde;o se recuperou em um clube com conhecimento em&nbsp;tratar viciados</p>
Adriano não se recuperou em um clube com conhecimento em tratar viciados
Foto: Reuters

O presidente do Atlético-PR reconheceu que errou por ter contratado Adriano no começo desta temporada, mas apontou o jogador como principal culpado pelo fracasso. De acordo com Mário Celso Petraglia, Adriano falhou na tentativa de vencer o vício no álcool.

"Nós tivemos um episódio bem-sucedido com o goleiro (Rodolfo), que tinha problemas com antidoping, e o recuperamos. Então houve uma solicitação do Adriano, porque era o único clube com estrutura e condições, fora do eixo Rio-São Paulo. Nós realmente nos sensibilizamos. Esse erro foi meu, porque essa decisão foi minha. Conversei com ele, ele se mostrou um bom rapaz, mas infelizmente ele não teve a força suficiente. Iniciou muito bem, mas depois não teve força suficiente para se manter fora da dependência", disse Petraglia em entrevista ao Premiere FC.

O mandatário do Atlético-PR perdeu as esperanças na recuperação do jogador, que, por indisciplina, foi dispensado pelo clube paranaense em abril, após disputar quatro jogos e marcar um gol.

"Ele reluta muito, tem uma autodefesa forte nesse sentido, não acredita muito nesse caminho. Mas nós tentamos, nossa área médica é forte, nosso vice-presidente tem uma clínica de recuperação no Paraná e é especialista nesse tipo de problema psicológico, mas não foi possível", lamentou Petraglia.

Aos 32 anos, Adriano negocia o retorno ao futebol. O Le Havre, que disputa a segunda divisão da França, é o clube mais cotado para contar com o futebol dele.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade