PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Agente confirma que Cruzeiro tem acordo verbal por Douglas Coutinho

11 dez 2015 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro deve confirmar o primeiro reforço da “Era Deivid” na próxima segunda-feira. Trata-se do atacante Douglas Coutinho, de 21 anos, que atualmente está no Atlético-PR. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o empresário do jogador, Taciano Pimenta, afirmou já existir um acordo verbal para que o atleta seja emprestado por um ano ao clube celeste.

“Nós falamos com Renato Duprat (representante da Doyen Sports, fundo de investimento que comprou o jogador em 2014) sobre o interesse do Cruzeiro. A gente precisa compor as partes, no caso o Atlético-PR, a Doyen Sports e o atleta, mas nós praticamente chegamos a um acordo”, confirmou.

De acordo com Pimenta, o negócio só não foi finalizado, porque será realizada, neste sábado, a eleições para novo presidente do Atlético-PR. O empresário, contudo, garante que a mudança na presidência do clube não irá mudar o rumo das negociações, já que o atual mandatário atleticano, Mauro Celso Petraglia, permanece no comando do Furacão até o fim do ano.

“O negócio só não evoluiu em virtude das eleições do Atlético-PR. O presidente pediu para esperar segunda feira para definirmos alguns detalhes. (A eleição de um novo presidente) Não muda nada não, porque quem ganhar a eleição amanhã assume em janeiro. O Douglas (Coutinho) não fica no Atlético no ano que vem, já está definido. Agora é esperar a segunda-feira para finalizarmos o negócio”, ressaltou.

Douglas Coutinho surgiu bem na temporada passada, principalmente no Brasileirão, quando marcou sete gols pelo Atlético-PR na competição. O bom desempenho fez com que a Doyen Sports pagasse 4,5 milhões de euros (15 milhões de reais na época) por 70% dos direitos econômicos do atacante.

O desejo do fundo de investimento era que o jogador deixasse de imediato o Atlético-PR, no entanto, Douglas permaneceu em Curitiba após receber um aumento salarial no clube paranaense. O investimento, contudo, não deu resultado na atual temporada, tendo em vista o desempenho ruim do atacante, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde marcou apenas dois gols.

“Quando ele foi vendido para a Doyen Sports, ele já ia sair de imediato, mas o Atlético pediu para que ele ficasse, houve uma valorização, aumento de salário e ele ficou satisfeito, feliz. Só que, infelizmente, o Douglas teve muitas lesões, não teve uma sequência boa e o ano não foi proveitoso. Mas, já era esperado pelo fundo, que comprou o jogador, e pelo Atlético-PR que ele não ficaria para o próximo ano”, colocou Taciano Pimenta.

Se Douglas Coutinho recuperar seu futebol no Cruzeiro, e a diretoria celeste resolver comprar o jogador em definitivo, o clube celeste terá que abrir os cofres. Segundo Pimenta, o atacante tem contrato até julho de 2017 com o Atlético-PR e possui uma multa rescisória avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade