PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Após 711 dias, Adriano tem estreia tímida e emocionada no Atlético-PR

13 fev 2014 - 22h04
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Na vitória por 1 a 0 do Atlético-PR diante do The Strongest-BOL, no Estádio Durival Britto e Silva, nesta quinta-feira, o atacante Adriano voltou ao futebol após quase dois anos sem atuar em uma partida oficial. O “Imperador” não disputava um jogo desde 04 de março de 2012, quando ainda vestia a camisa do Corinthians. A partir dos 30min do segundo tempo, a torcida já começava gritos de “Ah, é Adriano” – pedindo a entrada do atleta com a camisa rubro-negra.

<p>Adriano ficou pouco tempo em campo e n&atilde;o criou chances de gol</p>
Adriano ficou pouco tempo em campo e não criou chances de gol
Foto: AFP

Dez minutos depois, o pedido acabou atendido. O técnico Miguel Ángel Portugal chamou o atacante e Adriano entrou, finalmente, com a camisa 30 no lugar do artilheiro Ederson, para delírio dos torcedores presentes na Vila Capanema.

Sua participação em campo, entretanto, foi bem discreta. No minuto seguinte após entrar, o jogador derrubou o ala do time boliviano, fazendo falta. Daí até o final, Adriano até tentou dar algum combate pelo alto, mas não teve êxito. Ao final do confronto, disse estar satisfeito com seu retorno.

“Estou batalhando a cada dia, aos poucos para conseguir meu objetivo. Sofri bastante ali no banco, mas estou muito feliz. Passei por tanta coisa nessa vida e, disputar um campeonato forte como a Copa Libertadores, me deixa muito feliz e emocionado. Tem tudo para dar certo”, declarou.

Autor do gol da vitória desta noite, o volante Paulinho Dias comentou o retorno de Adriano. “É um cara que estamos torcendo muito e nos ajudando com sua experiência. Tenho certeza que terá uma passagem brilhante por aqui”, afirmou com esperança.

Durante sua carreira, Adriano jogou por oito clubes, além da Seleção Brasileira. Ao todo, o atacante de 31 anos (faz 32 no domingo) marcou 215 gols e conquistou 15 títulos. A Copa Libertadores, inclusive, é um objetivo do jogador nesta vinda ao Atlético-PR. “É o título que ainda não tenho”, declarou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade