PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Após novela, Atlético-PR recua e não renova com Paulo Baier

20 dez 2013 - 17h36
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Desde 2009 no clube, Baier fez 192 jogos com a camisa rubro-negra</p>
Desde 2009 no clube, Baier fez 192 jogos com a camisa rubro-negra
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press

Agora é oficial. Após uma reviravolta na renovação, o meia Paulo Baier não fica no Atlético-PR para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo seu empresário, Neco Cirne, nesta sexta-feira.

A novela envolvendo o atleta é antiga. Depois do clássico diante do Coritiba, quando o Atlético-PR venceu de virada, com dois gols de Baier, na Vila Capanema, o camisa 30 confessou em entrevistas que não teria seu contrato renovado para 2014.

Com a declaração, a torcida do clube começou a fazer campanha exigindo que seu vínculo fosse renovado. O presidente Mario Celso Petraglia, três dias depois, em entrevista à ESPN, deixou claro que não possuía essa intenção. “O que ele ganhou pelo clube?”, afirmou, questionando o fato de que o meia não tem nenhum título com a camisa rubro-negra desde que chegou à Baixada, em 2009.

Entretanto, com a pressão da torcida nas redes sociais e durante as partidas, quando gritavam “Fica, Paulo Baier” toda vez que o dirigente aparecia, a situação mudou. Antes do jogo contra o Atlético-MG, no dia 16 de outubro, o locutor do estádio anunciou a renovação, além do site oficial, para delírio dos torcedores.

A questão, a princípio, parecia resolvida. Porém, a final da Copa do Brasil mudou esse cenário. Com atuações apáticas nas partidas contra o Flamengo, o experiente jogador irritou Petraglia que, no retorno à Curitiba, foi questionado por torcedores sobre a perda do título e, em tom de ironia, afirmou: “Não era ele que vocês queriam? Está aí. Agora aguentem!”.

Veja encontro de Éderson com família antes de pegar Flamengo:

Durante as últimas semanas, o empresário confessou que a renovação ficou apenas na palavra e nenhum documento foi assinado. Mesmo assim, tinha a certeza que o combinado seria cumprido pelo Atlético-PR.

No início do mês, em uma reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, a questão foi colocada para uma espécie de votação. A maioria dos conselheiros concordou com a não renovação proposta por Petraglia. Nesta sexta-feira, a confirmação aconteceu.

“Ele tem contrato até 31 de dezembro. Conversei com o presidente agora pouco e ele me passou que o contrato não será renovado. Não vão cumprir com a palavra. Vamos definir o seu futuro depois desta data”, informou o empresário Neco Cirne.

Números

Desde metade de 2009 no Atlético-PR, Paulo Baier fez 192 jogos, tendo 96 vitórias, 45 empates e 51 derrotas, além de 65 gols marcados. Nesta última temporada, atou 27 vezes, anotou dez gols e deu oito assistências. O ano de 2013, inclusive, marcou a carreira de Baier, que ultrapassou a marca de 100 gols na era dos pontos corridos, sendo o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, desde 2003, com 102 gols.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Veja hist&amp;amp;oacute;rias incr&amp;amp;iacute;veis de 15 destaques que surgiram do nada na S&amp;amp;eacute;rie A&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade