PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Após tropeço do Furacão, Weverton diz: "Estamos tristes e envergonhados"

18 abr 2015 - 22h26
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Atlético Paranaense foi à Arena da Baixada para assistir ao fim da agonia do time na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense 2015, mas voltou para a casa novamente com a cabeça inchada. Derrota por 3 a 1 para o Rio Branco de Paranaguá, que mantém o Torneio da Morte aberto e escancara mais uma vez os problemas do Furacão. O goleiro Weverton admite o desconforto do grupo, mas quer esquecer o tropeço e já pensar no Prudentópolis, próximo desafio no Torneio da Morte.

"Estamos tristes, envergonhados assim como o torcedor está. Não tem desculpa nem lamentação. É pensar no próximo adversário e vencer, que é o mais importante agora", avaliou o camisa 1, que não encontra uma justificativa para a má fase. "É uma coisa inexplicável. Nos perguntamos todos os dias. Da mesma forma que o torcedor sofre, a gente sofre. A gente não pode sair de casa, não pode sair para almoçar, porque a gente vai ouvir o que não quer, e com razão", emendou.

Na derrota par ao Leão da Estradinha, o jogador sabe que algumas falhas foram decisivas para impedir a reação, mas evitou criticar os companheiros, cobrando união para atravessar esse momento. "A gente em nenhum momento desacredita um do outro. Ninguém vai resolver o problema que não seja nós mesmos. Enquanto não acabar esse torneio a gente não vai ter paz. Tomamos gols hoje que não são coisas normais. Mas não adianta querer achar um culpado", analisou.

Sobre a reação da torcida, que vaiou, assistiu parte do jogo de costas e comemorou o gol adversário, Weverton garante que entende, desde que não passe do limite, mas quer focar mesmo é na parte técnica para responder em campo. "Tudo que o torcedor fizer, desde que não coloque ninguém em risco, pode fazer. Nosso problema não é dentro das quatro linhas, é dentro dela. Temos que procurar fazer o melhor na próxima partida. O que aconteceu nessa não vai voltar mais", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade