PUBLICIDADE

Árbitro cita cobrança do presidente do Atlético-PR em súmula

15 out 2015 - 10h30
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao manifestar sua irritação pelo tropeço amargado pelo Atlético-PR na última quarta, quando o Furacão chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate ao Cruzeiro, o presidente Mário Celso Petraglia se dirigiu de forma ofensiva ao trio de arbitragem no fim da partida, já no túnel que leva aos vestiários. A conduta do dirigente foi reportada em súmula e pode causar algum tipo de implicação na Justiça Desportiva.

De acordo com o que escreveu o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, carioca que aspira ao quadro da Fifa, Petraglia “estava esperando os árbitros na zona mista e falou de forma irônica as seguintes palavras para o árbitro: ‘está satisfeito com o que você fez? Veio a mando de quem? Vocês interferiram diretamente no resultado do jogo’.

Atlético-PR e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na Arena da Baixada
Atlético-PR e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na Arena da Baixada
Foto: Gazeta Press

O juiz, que distribuiu cinco cartões amarelos para o Furacão e dois para o Cruzeiro, teve a conduta repreendida por parte dos mandantes, entre outros motivos, por conta do lance do segundo gol, quando Vinícius Araújo cobrou falta com pressa para lançar Fabiano já aos 39 minutos do segundo tempo.

Se for enquadrado no artigo 258 do código brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê desrespeito às normas éticas do jogo, respondendo ao inciso II do segundo parágrafo, que discrimina, justamente, as ofensas relativas à arbitragem, Mário Celso Petraglia corre risco de pegar gancho de quinze a 180 dias dependendo da interpretação dos fatos.

O tropeço diante de pouco mais de 13 mil torcedores que foram à Arena da Baixada rebaixou o Furacão em uma posição na tabela. Com 39 pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação e encara o Corinthians no fim de semana na tentativa de voltar a vencer. Cristóvão Borges, que estreou com o empate em 2 a 2, tentará buscar seu primeiro triunfo no novo clube.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >>   61 29 18 26
2 Atlético Mineiro Atlético Mineiro >>   59 30 18 22
3 Grêmio Grêmio >>   52 29 15 16
4 Santos Santos >>   46 29 13 14
5 São Paulo São Paulo >>   46 30 13 4
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade