2 eventos ao vivo

Arena da Baixada sediará casamento coletivo em dezembro

10 set 2014
03h03
atualizado às 07h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Evento é o primeiro não esportivo confirmado na Arena da Baixada
Evento é o primeiro não esportivo confirmado na Arena da Baixada
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo, a casa do Atlético-PR servirá para um evento inusitado em dezembro. A Arena da Baixada receberá um casamento coletivo no dia 06, uma semana após o último jogo da equipe na Série A.

No dia 30 de novembro, o time paranaense enfrenta o Goiás pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, o evento ocorre. As inscrições começam no dia 15 de agosto e vão até 25 de outubro.

Promovido pelo projeto “Justiça no Bairro”, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), além do apoio do Sesc Paraná, a cerimônia é voltada a pessoas de baixa renda. Esse é o primeiro evento confirmado no estádio paranaense, que possui um contrato de 10 anos com a empresa americana AEG para trazer outros tipos de realizações que não sejam de futebol. Bandas internacionais e o UFC já sinalizaram a possibilidade para o ano que vem.

Interessados devem comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em posse de documento com foto, certidão de nascimento, comprovante de endereço e de renda. O casal deve ter renda mensal de, no máximo, dois salários mínimos. Na semana do evento, os casais serão convocados para uma reunião de noivos na qual serão repassadas as informações da cerimônia.

Pedido de casamento na Arena

Quando o estádio rubro-negro estava em obras, um casal acabou se apaixonando e resultou em casamento. Vinicius Silva, engenheiro administrativo, participou da reforma desde o começo e conheceu sua futura esposa lá.

“Esquematizei com o pessoal da obra para fazer essa surpresa quando ela chegasse. Comprei uma faixa fazendo o pedido, pessoal aplaudiu e acho que todos gostaram”, declarou.

Mariane Machado, arquiteta, chegou como estagiária e foi conquistada durante o período de obras. “Não imaginava que seria na obra, foi uma surpresa bem legal. É uma história para contar para os netos, pois é uma obra muito marcante. Para os atleticanos e para nós”, relatou.

Casamentos já foram feitos em estádios

A ocasião, entretanto, não é uma novidade nos estádios do Mundial realizado no Brasil. O Mané Garrincha, em Brasília, recebeu uma cerimônia duas semanas após a Copa. A Arena Corinthians, antes da competição, também recebeu casamento coletivo. O Estádio Maracanã também já realizou um casamento no local este ano.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade