PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR chega a quarto jogo sem vencer e é vaiado

Clube paranaense perdeu para o Grêmio nesta quarta-feira e irritou o torcedor no Couto

16 set 2015 - 23h15
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR chegou ao quarto jogo sem vencer e a segunda derrota consecutiva na Série A. Nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o clube paranaense perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pela vigésima sexta rodada da competição, e saiu vaiado.

Douglas abriu o placar no Couto Pereira
Douglas abriu o placar no Couto Pereira
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Com mudanças táticas, utilizando três volantes e colocando Ytalo como titular, além da estreia de Roberto na ala e de Wellington na zaga, o técnico Milton Mendes não conseguiu fazer sua equipe funcionar. Sem criação e mal posicionado, os comandandos foram bem anulados pelos adversário.

E, para piorar, saiu o gol do clube gaúcho. Aos 32min da primeira etapa, a zaga atleticana falhou, Luan achou Douglas sozinho dentro da área e o meio-campista chutou para abrir o placar. A bola ainda bateu em Christián Vilches, que deu condições de jogo, e tirou Weverton do lance.

No final, aos 44min, o comandante rubro-negro tirou Ytalo e colocou Ewandro. Entretanto, logo depois da volta do intervalo, um balde de água fria. Giuliano viu Luan entrando sozinho pela direita e o atacante não desperdiçou ao chutar por baixo do arqueiro do time paranaense.

Atrás do placar, Mendes colocou os titulares Daniel Hernández e Sidcley em campo. E deu resultado. Aos 32min do segundo tempo, Otávio fez linda jogada e tocou para Ewandro ajeitar e chutar no canto esquerdo do goleiro. É o segundo gol do atacante em sete partidas.

Marcos Guilherme ainda tentou criar, mas teve dificuldades
Marcos Guilherme ainda tentou criar, mas teve dificuldades
Foto: Divulgação/Atlético-PR

O gol fez a equipe acordar e ir para cima no embalo dos 15.300 torcedores presentes no Couto. Na base da pressão e sem muita organização, o time rubro-negrou tentou buscar o empate, mas não criou nada claro para conseguir. No final do duelo, a torcida vaiou e xingou o treinador de "burro", mesmo que timidamente.

"A gente tentou, mas a bola infelizmente não entrou", afirmou o autor do gol. "Estamos passando por um momento difícil. Quatro jogos sem vencer, mas é normal ter essa queda", declarou Walter.

A derrota deixa o Atlético-PR na nona colocação, com 38 pontos no Campeonato Brasileiro - a distância para o G-4 é de três pontos, mas Flamengo e São Paulo ainda jogam na quinta-feira. No domingo, às 18h30, a equipe atleticana enfrenta o clássico contra o Coritiba, no mesmo local.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade