PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR conclui parte dos degraus e fecha o "Caldeirão"

2 ago 2013 - 11h25
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Obra no setor Brasílio Itiberê foi concluída nesta quinta-feira
Obra no setor Brasílio Itiberê foi concluída nesta quinta-feira
Foto: CAP S/A / Divulgação

O mês de agosto começou de forma especial para o torcedor do Atlético-PR. Nesta quinta-feira, o clube colocou os últimos degraus no setor da rua Brasílio Itiberê, deixando o estádio  “fechado”.

Inaugurado em junho de 1999, a Arena da Baixada não possuía a parte inferior e superior completa. Em agosto de 2009, pouco mais de dez anos depois, na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo pela Série A, o clube paranaense inaugurou a parte de baixo, faltando apenas em cima - prevista com as obras para a Copa do Mundo de 2014.

A primeira fase da colocação dos degraus fez com que 60 peças fossem instaladas na reta superior da Brasílio Itiberê. Em seguida, mais 244 degraus foram colocados, completando um pedaço da reta e da curva com a Getúlio Vargas.

Copa 2014: veja evolução das obras na Arena da Baixada:

Já na terceira etapa, a curva do setor Brasílio Itiberê com a Coronel Dulcídio também foi concluída, com mais 228 degraus nesta semana. Para finalizar definitivamente o “Caldeirão”, como ficou conhecido nacionalmente, falta pouca coisa.

A instalação das últimas peças nas curvas da Getúlio Vargas com a Coronel Dulcídio e com a Buenos Aires, ampliando os espaços já existentes nestes setores, está dentro do programado. A ampliação da Arena da Baixada terá, ao final, a colocação de 736 novos degraus.

Viga principal da cobertura também é concluída

Na quarta-feira, último dia do mês de julho, o Atlético-PR divulgou que a principal viga da cobertura da Arena da Baixada foi concluída. A estrutura da primeira viga pesa aproximadamente 1.500 toneladas e tem um comprimento de 196 metros de vão livre, apoiada sobre dois pilares localizados atrás das arquibancadas.

A viga colocada na reta do Setor Getúlio Vargas corresponde a um terço do total da estrutura metálica que será necessária para a cobertura. Outra viga idêntica será montada na reta do setor Brasílio Itiberê. Os andaimes de escoramento para colocação da segunda viga já estão sendo montados no gramado.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade