0

Atlético-PR confirma teto retrátil, e Arena vai receber UFC

21 jul 2014
21h24
atualizado às 21h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Conforme o Terra antecipou em primeira mão, o teto retrátil da Arena da Baixada será instalado até outubro. Assim, o estádio do Atlético-PR vai ser o primeiro do Brasil a receber um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA da atualidade.

Projeto da Arena da Baixada com o teto retrátil
Projeto da Arena da Baixada com o teto retrátil
Foto: CAP S/A / Divulgação

Em reunião do Conselho do Atlético-PR, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou a informação aos participantes. Segundo ele, o evento ocorrerá no dia 25 de outubro, data destinada ao UFC 179, que terá transmissão por pay per view. Ou seja, terá um card de alto nível.

UFC: após treino sem dor, Anderson Silva faz fisioterapia

Até o momento nenhuma luta foi confirmada, mas as especulações apontam que o duelo principal será entre o americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort, que vão disputar o cinturão dos pesos médios (até 84kg). Os boatos sobre o combate se devem a uma declaração recente do presidente do UFC, Dana White, de que a luta ocorrerá em um estádio no Brasil.

Além desta luta, há muita expectativa para os demais combates. Curitiba é uma das principais cidades no mundo do MMA, pois revelou nomes como Anderson Silva, Maurício Shogun e Wanderlei Silva, todos lutadores do UFC e com uma legião imensa de fãs. Além disso, o fato do evento ser em um estádio exige atletas de renome, para não existir o risco de ter muitos lugares vagos.

Estádio no Canadá já sediou um UFC

<p>O UFC 179 deve ter&nbsp;Chris Weidman e Vitor Belfort na disputa&nbsp;do cintur&atilde;o da categoria peso-m&eacute;dio&nbsp;</p>
O UFC 179 deve ter Chris Weidman e Vitor Belfort na disputa do cinturão da categoria peso-médio 
Foto: Josh Hedges / Getty Images

No UFC 129, no dia 30 de abril de 2011, na luta principal entre Georges St. Pierre e Jake Shields, o evento aconteceu no Rogers Centre, com um público recorde de 55.724 torcedores no estádio.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade