6 eventos ao vivo

Atlético-PR deve renovar com Umbro por mais cinco anos

Parceria de 17 anos é a segunda mais longa entre clube e fornecedora de material no país

16 nov 2014
23h20
atualizado em 17/11/2014 às 13h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Parceira do Atlético-PR desde 1997, a Umbro deve aumentar esse período em breve. Com contrato até o final deste ano, a empresa negocia a renovação por mais cinco anos e tinha a Adidas como concorrência.

<p>Com a marca, Atlético-PR conquistou seu título de maior expressão: o Brasileirão de 2001</p>
Com a marca, Atlético-PR conquistou seu título de maior expressão: o Brasileirão de 2001
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A fornecedora de material esportivo chegou ao clube paranaense há 17 anos, quando o atual diretor de marketing e comunicação, Mauro Holzmann, era diretor da Umbro e facilitou a negociação que dura tanto tempo e só perde em longevidade para o Fluminense e sua parceira. Na época em que começou, a Seleção Brasileira também tinha a marca estampada em sua camisa.

Após uma queda no mercado, quando chegou a ser comprada pela Nike e vendida depois, a empresa inglesa agora é controlada pelo Grupo Dass e tem 13 fábricas espalhadas pelo país. Recentemente, fechou contrato com o Vasco por R$ 56 milhões em três anos e meio entre patrocínio, royalties e premiações a partir de 2015 e deve fechar com o Grêmio. A Chapecoense e o Joinville também são clientes.

Atualmente, o Atlético-PR recebe pouco menos de R$ 2 milhões e pretende triplicar o valor do contrato por ano, chegando perto dos R$ 6¨milhões. A preferência por continuar com a Umbro se deve pela qualidade do produto, que tem aprovação da torcida e o medo da troca não ser benéfica – apesar de torcedores virem com bons olhos uma mudança. A última renovação com a empresa aconteceu em janeiro de 2011.

A Adidas até chegou a negociar e apresentar proposta. Entretanto, o fato de o clube rubro-negro não ter uma loja própria e o pedido da marca em proibir o licenciamento com materiais, que gera mais lucro do que com a camisa, foram determinantes para não assinar.

Com a marca, o Atlético-PR teve algumas conquistas: Campeonato Brasileiro (2001) e seis Campeonatos Paranaenses (1998, 2000, 2001, 2002, 2005 e 2009). Além disso, teve quatro participações na Copa Libertadores (2000, 2002, 2005 e 2014) e em cinco edições da Copa Sul-Americana (2006, 2007, 2008, 2009 e 2011). Em contato com a reportagem, Mauro Holzmann não desmentiu e nem confirmou a informação sobre a prorrogação do vínculo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade