0

Atlético-PR vai lucrar com transferência de Neto na Itália

Arqueiro está na Fiorentina-ITA e time paranaense possui percentual razoável na venda

7 jan 2015
03h24
atualizado às 08h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O goleiro Neto, da Fiorentina-ITA, não vai continuar na equipe italiana. No início de janeiro, o atleta afirmou que seu contrato até pode ser cumprido até o final, mas sem renovação. Com isso, o Atlético-PR será beneficiado neste ano com a venda por ter 25% dos direitos econômicos.

<p>Com contrato até julho deste ano, Fiorentina-ITA precisa vender Neto para não sair de graça </p>
Com contrato até julho deste ano, Fiorentina-ITA precisa vender Neto para não sair de graça
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Na Itália desde 2011, quando se destacou no clube paranaense, o arqueiro teve uma primeira temporada como a terceira opção na posição. Com o tempo foi ganhando espaço, sendo destaque da equipe no último ano e adorado pela torcida. Algo que já mudou.

Devido à atitude de não permanecer em Florença, os torcedores da Fiorentina mostraram sua revolta. Tendo Liverpool e Roma como interessados, o destino deve ser a rival Juventus. Durante o aquecimento na partida contra o Parma, primeiro jogo após a notícia de que não ficaria, a torcida o chamou de “gobbo” – o apelido que os italianos dão aos juventinos, que é traduzido como “corcunda”.

Seu provável destino também o fará não jogar. No último duelo, Neto ficou no banco durante todo jogo e deve continuar “afastado” pelo técnico Vincenzo Montella até a situação se resolver. A ideia é de que o goleiro seja vendido por pelo menos R$ 12 milhões durante a janela de transferências internacionais, que se fecha no fim deste mês. Seu contrato é até julho e, se não vendê-lo, a Fiorentina não ganha financeiramente com o jogador.

Goleiro disputou Olimpíadas

Goleiro titular do Brasil nos dois primeiros confrontos dos Jogos de Olímpico de Londres em 2012, Neto ficou no banco na terceira partida da fase de grupos e nunca mais voltou. Suas atuações, de fato, não foram convincentes. Recentemente, o arqueiro da Fiorentina foi convocado por Dunga para amistosos contra Áustria e Turquia, no final de 2014, mas não atuou em nenhum.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade