1 evento ao vivo

Atlético-PR ganha destaque em premiação da CBF

29 nov 2013
17h52
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os destaques da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da seleção do torneio, destacou a revelação e o craque da competição.

<p>Manoel, 23 anos, é um dos quatro representantes do Atlético-PR na premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)</p>
Manoel, 23 anos, é um dos quatro representantes do Atlético-PR na premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Atlético-PR veio com grande força na lista. O zagueiro Manoel, o meia Paulo Baier e o atacante Éderson estão presentes entre os 11 selecionados. Além disso, o atacante Marcelo foi eleito a revelação da Série A. O lateral-direito Léo também concorreu, mas acabou não levando.

Formado nas categorias de base do clube, o zagueiro Manoel já vem ganhando projeção nacional há, pelo menos, dois anos. Na competição, o defensor de 23 anos realizou 32 jogos até aqui e marcou três gols.

O meia Paulo Baier completou neste ano a marca de 100 gols na era dos pontos corridos. Após viver uma polêmica de renovação durante o torneio, o jogador venceu a “batalha” diante do presidente Mário Celso Petraglia, que atendeu o apelo da torcida e renovou o contrato até o final de 2014. O experiente jogar de 39 anos tem 26 jogos, nove gols e seis assistências na Série A.

Já Éderson é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols em 34 confrontos. Além da marca de matador, o atacante vem se destacando em deixar o companheiro na cara do gol: seis, a mesma do “maestro” (como é carinhosamente chamado pela torcida), Paulo Baier. "Venho trabalhando e amadurecendo nessa questão", aponta o camisa 77.

Por fim, Marcelo é outro nome que ganha proporção na atual sensação da temporada. Jovem de 21 anos, o atacante tem a mesma marca que os dois acima: seis assistências, além de cinco gols. O jogador, marcado pela velocidade, vem sendo sondado pelo Corinthians. Entretanto, Petraglia garante que só vende esse e outras “joias” para fora do Brasil.

Coincidência ou não, o time paranaense – que é o atual vice-líder – só perde para o campeão Cruzeiro em questão de números. A equipe mineira possui seis indicações na premiação realizada pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

A seleção é formada por: Fábio (Cruzeiro), Marcos Rocha (Atlético-MG), Manoel (Atlético-PR), Dedé (Cruzeiro) e Alex Telles (Grêmio); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético-PR); Walter (Goiás) e Éderson (Atlético-PR). O técnico e o craque são Marcelo Oliveira e Éverton Ribeiro, ambos do Cruzeiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade