PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR inicia instalação do teto retrátil na Arena

26 ago 2014 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Projeto da Arena da Baixada com o teto retrátil
Projeto da Arena da Baixada com o teto retrátil
Foto: CAP S/A / Divulgação

Diferencial do estádio, o teto retrátil começou a ser instalado nesta terça-feira pelo Atlético-PR. A previsão, mesmo com o atraso, é de que a instalação seja concluída entre setembro e novembro deste ano.

As primeiras peças chegaram à Arena da Baixada há 15 dias e, durante a tarde, o guindaste para alçar as partes iniciou o processo. A estrutura vinha sendo preparada durante esse período e as obras devem acelerar a partir de agora.

A pedido do clube, a Prefeitura isolou a Rua Buenos Aires para agilizar a colocação das peças. A “tampa do Caldeirão”, na verdade, só ficou de fora da Copa do Mundo por um pedido da Fifa, que acreditava não ter tempo hábil para ficar pronta até o Mundial.

Assim, uma estrutura provisória foi colocada na cobertura durante os quatros jogos da primeira fase, mas com objetivo de já deixar apta para a instalação do teto. Quando pronto, o teto retrátil irá abrir ou fechar em aproximadamente 15 minutos. As obras, de acordo com o clube, não atrapalham nas partidas na Arena.

Entre o início e o final do mês, a Arena vai ter uma “overdose” de jogos – agora com a presença da torcida. O retorno acontece no dia 03, quando recebe o América-RN pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, quatro jogos pela Série A: Palmeiras (07), Vitória (14), Inter (21) e Corinthians (28).

Outros ajustes no estádio

Além da instalação do teto retrátil, o clube paranaense também aproveita para realizar outros ajustes na Arena para receber a torcida. As cadeiras do setor Buenos Aires inferior, onde ficará organiza os Fanáticos, foram completamente retiradas. Os assentos do setor Coronel Dulcídio inferior, que recebe a torcida visitante, estão em fase final – assim como a colocação das divisórias entre os setores do estádio.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade