PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR libera CT do Caju para seleção espanhola

3 jun 2014 - 19h45
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Espanha assumiu oficialmente o CT do Caju, do Atlético-PR
Espanha assumiu oficialmente o CT do Caju, do Atlético-PR
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Desde o final de semana, o Atlético-PR começou a se transferir para outra casa, deixando o CT do Caju pronto para receber a seleção da Espanha. Alguns integrantes do estafe espanhol chegaram e já se acomodaram no local.

De acordo com a Fifa, o Centro de Treinamento rubro-negro deveria ser entregue à entidade com exclusividade em 16 de maio. Entretanto, o clube paranaense só começou a se instalar no CT Barcelos, no bairro Fazendinha, a partir de sábado.

Apesar de ainda ter alguns funcionários no Caju, a maioria deles e os jogadores de todas as categorias do Atlético-PR - inclusive garotos da base que moram no local - não estão mais lá. Os que continuam auxiliam os cinco funcionários da Espanha que se encontram no CT para os ajustes finais. Os 23 jogadores e a comissão técnica comandada por Vicente Del Bosque desembarcam na capital paranaense na noite deste domingo.

Entulho e obra! Arena da Baixada não está pronta para a Copa:

A Espanha solicitou algumas mudanças no CT do Caju, como deixar os quartos do hotel com apenas uma cama, priorizando a privacidade dos atletas, e juntar as mesas do restaurante, sem separação por grupos, por ser uma tradição espanhola.

Essas alterações, inclusive, já estão prontas. Além disso, a estrutura provisória para a imprensa - próxima ao mini-estádio - está em fase final de instalação.

O campo principal, que será utilizado por estrelas como Xavi, Fábregas, Iniesta e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa - localizado próximo à entrada principal - passou por uma reforma nas últimas semanas e recebe os retoques finais. O gramado recebe tratamento de irrigação diário e máquinas para nivelar.

Por toda a Copa do Mundo, a Espanha vai ficar instalada no CT do Caju. A seleção só sai para a disputa das partidas do Mundial. Na primeira fase, a atual campeã enfrenta a Holanda, na Arena Fonte Nova (dia 13), o Chile, no Maracanã (dia 18), e a Austrália, na Arena da Baixada (dia 23).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade