PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR mantém treinador espanhol: "é para nosso bem"

14 abr 2014 - 18h42
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Miguel Ángel Portugal é a terceira aposta estrangeira do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Miguel Ángel Portugal é a terceira aposta estrangeira do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A polêmica envolvendo a manutenção do técnico Miguel Ángel Portugal no Atlético-PR acabou. Nesta segunda-feira, o presidente Mario Celso Petraglia garantiu a permanência do treinador para o restante da temporada.

“A manutenção do Miguel é para o bem do clube. Não queremos fazer o pior para o clube, isso é falta de visão e fico extramente magoado pelo julgamento da torcida”, declarou em entrevista à rádio oficial do clube.

O “dia do fico”, inclusive, se deve aos problemas internos relatados pelo próprio comandante espanhol. Miguel Ángel avisou aos dirigentes do time paranaense de que alguns atletas do elenco não estavam comprometidos. A partir disso, a reformulação começou.

“Nós entendemos que a comissão técnica está desenvolvendo um bom trabalho. É necessário que haja tempo para o desenvolvimento deste trabalho, supervisionado pelo Antônio Lopes. Confiamos no projeto”, completa Márcio Lara, integrante da diretoria.

O atacante Adriano acabou dispensado no final da semana passada por faltar a dois treinos consecutivos. Já o zagueiro Manoel, surpreendentemente, acabou afastado no sábado por falta de vontade de vestir a camisa rubro-negra. Outros atletas, como o ala Sueliton, além dos meias Felipe, Mirabaje e Fran Mérida, devem seguir o mesmo rumo.

Para a reposição, o clube está atrás de reforços e promete algo igual ou melhor que em 2013, quando ficou na terceira colocação do Brasileiro e ganhou uma vaga na pré-Libertadores. Até aqui, apenas o meia Bady, do São Bernardo, está acertado, com a compra de 50% dos direitos econômicos.

Adriano deixa Atlético-PR após show de Anitta em Curitiba:

“Infelizmente, o mercado está difícil. Estamos em constantes contatos no mercado e vamos buscar atletas que queiram e tenham motivação de vestir a nossa camisa. Vamos reforçar dentro da nossa realidade. A torcida pode ficar tranquila”, garante Petraglia.

O mandatário do Atlético-PR ainda usou o exemplo do atual campeão paulista para justificar um possível sucesso. “O ituano é um ótimo exemplo. Uma equipe modesta, feito por jogadores com vontade que vieram neste ano, orçamento limitado. Jogaram com determinação, por amor à camisa e foram campeões”, finaliza.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade