PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atlético-PR muda discurso e já fala em "sonhar grande"

Técnico rubro-negro, Milton Mendes citou o presidente Mario Celso Petraglia para justificar

5 jun 2015 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Líder da Série A com 12 pontos, o Atlético-PR estava adotando o discurso de pensar "jogo a jogo" e ter cautela nas projeções da equipe neste Campeonato Brasileiro. Algo que já mudou nesta semana.

Cena comum: atletas e Milton Mendes, após cada jogo, vão ao meio-campo e agradecem a torcida
Cena comum: atletas e Milton Mendes, após cada jogo, vão ao meio-campo e agradecem a torcida
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Na véspera da partida contra o Vasco da Gama neste sábado, às 22h, na Arena da Baixada, o time paranaense já fala em voos maiores na competição. Liderando o torneio há duas rodadas, o técnico Milton Mendes fugiu um pouco da humildade de antes.

O treinador rubro-negro citou o mandatário atleticano, Mario Celso Petraglia, para justificar a mudança. O dirigente, que prometeu título mundial em 10 anos, tem um pensamento que chegou no comandante. O objetivo da temporada, entretanto, não foi detalhado ainda.

“Costumo dizer para o nosso jogador que temos que acompanhar o sonho do nosso presidente e ele tem um sonho muito grande. Nós, membros executantes, temos que pensar, temos que ter o sonho tão grande quanto ele. Sonhar grande e sonhar pequeno é igual. Então, vamos sonhar grande. Sabemos que temos as nossas qualidades e nossas deficiências. É em cima disso que vamos jogar”, afirmou.

Já a união, outra parte destacada continua mantida pelo grupo. "O nosso diferencial está na nossa união, na comunicação dentro de campo, naquele algo a mais. Desde o ataque até a defesa, todo mundo da nossa equipe está correndo e se doando ao máximo. Sem dúvida, estamos nos fortalecendo a cada dia. Como o professor (Milton Mendes) fala, estamos construindo uma família. A cada dia estamos nos fortalecendo e crescendo como equipe, justamente por essa união. Este momento que estamos vivendo é de muita felicidade", comentou Otávio.

Otávio conquistou vaga no time após saída de Deivid, machucado
Otávio conquistou vaga no time após saída de Deivid, machucado
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Com cinco vitórias seguidas na Arena da Baixada – três delas pela Série A deste ano, o Atlético-PR quer aproveitar mais um jogo em casa para seguir como líder isolado. “A torcida está nos apoiando, está nos ajudando e tem sido nosso 12° jogador. Isso ajuda bastante. Os adversários têm que vir aqui dentro e sentir a força da Arena da Baixada, a força do nosso grupo dentro de casa”, completou o volante.

Para o confronto, o treinador tem apenas uma dúvida. O atacante Cléo e o meio-campista Giovanni disputam vaga no time titular. No jogo passado, contra o Figueirense, o centroavante iniciou o duelo e foi substituído pelo meia no intervalo do jogo.

“Nós, primeiramente, vamos tentar recuperar os nossos jogadores. Eu, infelizmente, não vou poder adiantar mais uma vez. Se eu pudesse, eu diria. Temos 22 jogadores convocados e todos podem jogar. Tenho uma ideia na minha cabeça. Agora, vai depender do resultado de cada jogador”, despistou Milton Mendes.

Assim, o Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Nikão; Giovanni (Cléo), Douglas Coutinho e Walter.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade