PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR negocia com dois atletas sul-americanos

Christian Vilches do Colo Colo, e Gustavo Lorenzetti, da LaU, estão na mira do clube brasileiro

26 mai 2015 - 20h37
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo admitindo dificuldades financeiras para contratações de peso, o Atlético-PR tenta contratar dois jogadores estrangeiros com certos destaques em seus países. O foco é o futebol sul-americano, com a busca de um zagueiro e um meio-campista, já que os jogadores brasileiros estão pedindo muito - de acordo com o clube.

Christian Vilches, zagueiro experiente, negou o acerto por enquanto
Christian Vilches, zagueiro experiente, negou o acerto por enquanto
Foto: Reprodução

Com contrato até meio do mês que vem com o Colo Colo-PER, o zagueiro Christian Vilches está na mira da cúpula rubro-negra. O jogador de 31 anos pediu US$ 1,5 milhões (R$ 4,5 milhões) para renovar e assustou a direção chilena. Titular desde 2011 e com bom destaque na disputa da Copa Libertadores, o experiente atleta tem uma passagem pela seleção chilena e chegaria sem custos.

Quem está negociando com o defensor é o diretor de futebol Paulo Carneiro, que já encaminhou passagem para o atleta vir à Curitiba ainda nesta semana. Entretanto, Vilches nega o acerto. “Não tenho nada assinado com o Atlético Paranaense, nem com nenhum outro clube brasileiro. Sigo em conversação com o clube (Colo Colo), mas quem está vendo é meu empresário”, falou ao jornal Hoy x Hoy, do Chile.

Outro nome procurado pelo clube brasileiro é do argentino Gustavo Lorenzetti, 29 anos. O meio-campista joga no Universidad do Chile-CHI e também está no fim do contrato, com dificuldades para renovar. O jogador, que chegou a ser especulado no Flamengo, também viria sem custo ao Atlético-PR.

Essa não é a primeira vez no ano que a diretoria rubro-negra tenta olhar atletas sul-americanos. O ala Jorge Moeira, do Libertad-PAR, é outro que tem pré-contrato. Por outro lado, o time paranaense precisa aguardar para poder regularizar as possíveis contratações. A janela de transferências no exterior reabre apenas no dia 13 de julho.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade