PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR perde para o Juventude e está fora da Copinha

8 jan 2016 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Juventude, por 2 a 0, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela segunda fase da competição. Com o resultado, a equipe e Caxias do Sul agora apenas aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Tanabi, que jogam neste sábado, para saber o adversário da terceira fase.

O jogo começou morno, com as equipes se estudando, mas o Furacão mantendo maior posse de bola. Aos sete minutos, Maurício partiu em velocidade, mas antes de entrar na área foi desarmado pela defesa gaúcha. Aos 12 minutos, após uma saída errada da defesa alviverde, que entregou nos pés de Maurício, que passou pelo goleiro Prezzi e fico no chão. A arbitragem mandou o lance seguir.

Mais Rubro-Negro no ataque, aos 18 minutos, mas Borges entrou em completo impedimento. Os paranaenses eram superiores e, aos 26 minutos, Maurício foi lançado em profundidade e obrigou Prezzi a deixar a meta e salvar. Sem conseguir entrar na área, André soltou a bomba de longe, aos 36 minutos, e quase marcou para o Atlético. Na sequência, Gabriel Antônio desperdiçou uma chance incrível, desviando de canela para fora. Mas, na primeira chegada do Juventude, aos 45 minutos, Sananduva pegou sobra de bola e fuzilou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Furacão seguiu com mais ritmo, agora com a necessidade de buscar pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis. Aos cinco minutos, Breno Cantão recebeu com liberdade, tocou por cobertura, mas fraco demais. Mesmo sem condições físicas ideias, Bruno Rafael entrou em campo no lugar do André Luís, em uma aposta do treinador atleticano.

O time gaúcho não se arriscava e, fechado, tocava a bola deixando o tempo passar. E, em um momento de confusão na defesa atleticana, aos 28 minutos, Léo Galópolis recebeu o cruzamento e desviou para o gol, Gérson tentou tirar em cima da linha, mas a bola entrou. O gol desarticulou de vez o time rubro-negro. O Atlético, que chegou com pinta de favorito por seu trabalho na base, se despediu da competição com três derrotas em quatro jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade