PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-PR perde para Operário e vai para grupo da degola

12 mar 2015 - 00h11
(atualizado às 00h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR segue em má fase no Campeonato Estadual. Com a equipe principal, o Furacão visitou o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, e acabou derrotado por 1 a 0. O gol do triunfo mandante em Ponta Grossa, válido pela oitava rodada, foi anotado pelo centroavante Mateus Lima, aos 44 minutos do segundo tempo. O desfecho rubro-negro só não foi mais desastroso por causa do goleiro Weverton, que teve grande atuação.

Com o frustrante resultado, o Furacão, que ainda não correspondeu às expectativas dos torcedores desde que retornou da badalada pré-temporada na Espanha, figura no grupo de descenso, ocupando o nono posto, com apenas oito pontos conquistados. O surpreendente Fantasma, por sua vez, é o segundo, somando 16 unidades.

Atuando em casa, o Operário criou a primeira chance do compromisso. Logo aos sete minutos, Juba escapou da marcação pela intermediária e arriscou firme. Atento, Weverton se esticou para praticar a providencial defesa. A resposta do Atlético-PR veio com 23 jogados. Após cobrança de escanteio, Cléo testou firme e exigiu boa intervenção de Jhonatan. Na sobra, o centroavante rubro-negro concluiu com os pés e viu o adversário se sobressair novamente.

Quando o relógio apontou a marca dos 36, os torcedores do Furacão, frustrados com o desempenho da equipe após o torneio disputado em solo espanhol, quase viram a formação de Ponta Grossa inaugurar o marcador. Contudo, a cobrança de falta executada por Micael carimbou caprichosamente a trave.

Na segunda etapa, o clube alvinegro sentiu o bom momento e criou grandes oportunidades para sair vencedor do estádio Germano Kruger. Aos 30 minutos, em boa triangulação, Douglas finalizou com consistência, no canto, mas viu Weverton defender. Porém, com 44 jogados, o goleiro visitante nada pôde fazer. Em cabeçada certeira, Mateus Lima, substituto de Douglas Oliveira, balançou a rede e garantiu o triunfo em Ponta Grossa.

O próximo desafio da contestada equipe dirigida por Claudinei Oliveira ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Maringá, na Arena da Baixada. A formação dirigida por Itamar Schulle visita o Cascavel, domingo, às 16 horas, no Olímpico Regional.

Confira outros resultados desta quarta-feira válidos pelo Campeonato Paranaense:

Maringá 1 x 0 Cascavel

Nacional 1 x 2 JMalucelli

Prudentópolis 0 x 0 Londrina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade