PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR reencontra Arena com torcida dia 03 de setembro

18 ago 2014 - 19h31
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Arena da Baixada, pela Série A, ainda possui um jogo a cumprir com os portões fechados
Arena da Baixada, pela Série A, ainda possui um jogo a cumprir com os portões fechados
Foto: Atlético-PR / Divulgação
Com a definição de adversário e data para as oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida do Atlético-PR já pode se programar para voltar, oficialmente, à Arena da Baixada, após a reforma para a Copa do Mundo.

No dia 03 de setembro, às 19h30, o clube paranaense recebe o América-RN pela competição, no jogo da volta. A partida acontece quatro dias antes do duelo diante do Palmeiras, pela Série A, que marcaria esse reencontro com os torcedores. O primeiro jogo deste confronto da Copa do Brasil está marcado para o dia 27 deste mês.

Além do estádio ter sido palco paranaense para a Copa do Mundo, sendo reformado desde dezembro de 2011, a briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco da Gama, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, atrapalhou os planos do retorno.

A punição para o time paranaense, através de um julgamento do Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD), foi de nove jogos, sendo cinco a 100 km de distância de Curitiba e quatro com portões fechados – ainda é preciso cumprir um no dia 24, diante do Bahia.

Reencontro parcial

Entre janeiro de 2012 a junho de 2014, a Arena da Baixada ficou fechada para ser reformada para o Mundial. Entretanto, recebeu seis partidas com torcida neste ano, além dos três jogos sem torcedores devido à punição do STJD.

A Fifa exigiu dois eventos-teste para a Copa do Mundo. No dia 29 de março, Atlético-PR e J. Malucelli empataram por 0 a 0, com participação do atacante Adriano. Já no dia 14 de maio, o Corinthians venceu a equipe paranaense por 2 a 1.

Nas duas partidas, o público esteve presente. No primeiro duelo, o clube liberou 10 mil ingressos, enquanto no segundo confronto, mais de 20 mil pessoas estiveram na Arena da Baixada. Agora, no dia 03 de setembro, o reencontro é oficial.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade