PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR renova até 2018 com Marcos Guilherme e mais dois

5 set 2014 - 18h59
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcos Guilherme, de 19 anos, prorrogou seu vínculo por mais um ano</p>
Marcos Guilherme, de 19 anos, prorrogou seu vínculo por mais um ano
Foto: Heuler Andrey / AGIF / Gazeta Press

Apostando nas categorias de base, o Atlético-PR renovou o contrato de três atletas revelados pelo clube no início deste mês. A prorrogação, nos três casos, é de exato um ano em relação ao acordo vigente anteriormente e saiu no Boletim Diário Informativo (BID) no dia 01 de setembro. O clube não divulgou as renovações ainda.

O jogador de maior destaque neste trio é o meio-campista Marcos Guilherme, 19 anos. Revelação do Campeonato Paranaense, além de boas aparições em clássicos contra Paraná, pelo Estadual, e diante do Coritiba, no primeiro turno da Série A, o camisa 10 é a “jóia” do clube.

O presidente Mario Celso Petraglia declarou em um passado não distante de que o jogador será a maior revelação do Atlético-PR. E aposta muito nessa afirmação. Titular no Campeonato Brasileiro em seu primeiro ano no elenco principal, Marcos Guilherme fica no CT do Caju até 31 de março de 2018. Nesta temporada, realizou 21 jogos com o grupo principal.

Com 22 anos, o zagueiro Cleberson tinha contrato até 30 de setembro de 2016. Agora, o vínculo passou para 2017. O defensor estreou em 2012, na Série B, formando uma ótima dupla com Manoel. Porém, nos dois anos seguintes, seu desempenho caiu e chega a ser muito questionado pela torcida. Cleberson acumula 78 jogos com a camisa rubro-negra até aqui, tendo seis gols marcados.

Já Otávio, de 20 anos, renovou até 13 de maio de 2018. O volante apareceu no Sub-23 deste ano, pelo Estadual, e vem conquistado seu espaço. Neste Campeonato Brasileiro, atuou em 15 jogos das 18 rodadas, além de uma participação pela Copa do Brasil.

Clube e Nathan ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação. Contrato termina em abril de 2015.
Clube e Nathan ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação. Contrato termina em abril de 2015.
Foto: Atlético-PR / Divulgação
E o Nathan?

Com contrato até abril do ano que vem, o meio-campista Nathan ainda vive um futuro de incerteza no Atlético-PR. Com apenas 18 anos, o atleta já teve algumas reviravoltas neste último ano.

Inúmeras reuniões aconteceram entre as partes, mas o desfecho está difícil de acontecer. Nathan estreou profissionalmente neste ano, marcando seu primeiro gol dia 06 de março, na vitória por 2 a 1 contra o Maringá – e chorou após a partida.

O desempenho fez ser promovido para o principal e a estreia aconteceu contra o Sporting Crystal, na pré-Libertadores. Mas as dificuldades na renovação fizeram Petraglia rebaixá-lo ao Sub-23 durante a fase de grupos da competição internacional.

Seu pai, José Carlos de Souza, é o empresário e revelou que o “x” da questão está por conta da porcentagem de seus direitos. O representante alega que o ex-presidente Marcos Malucelli negociou uma parte do percentual da revelação a um grupo, enquanto a atual diretoria tenta reverter a situação.

A partir de outubro, Nathan pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Uma reunião marcada para semana que vem tentará resolver de vez a renovação entre Atlético-PR e o pai de Nathan.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade