PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR renova com Claudinei Oliveira para 2015

Essa é a terceira renovação de técnico em quatro anos no Atlético-PR

18 nov 2014 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com 45 anos, Claudinei Oliveira é conhecido por dar espaço aos jovens jogadores</p>
Com 45 anos, Claudinei Oliveira é conhecido por dar espaço aos jovens jogadores
Foto: Atlético-PR / Divulgação

No início desta tarde, o Atlético-PR renovou contrato com o técnico Claudinei Oliveira para a próxima temporada. Com conversas sendo realizadas desde semana passada, a acerto foi finalizado nesta terça-feira.

Contratado no início de setembro, quando trocou o rival pelo time atleticano, o treinador garantiu a permanência do clube paranaense na Série A do ano que vem. Até o momento, realizou 16 partidas à frente da equipe rubro-negra e tem aproveitamento de 46%, com sete vitórias, um empate e oito derrotas.

Famoso por gostar de trabalhar com jovens atletas, como foi no Santos e até mesmo no Paraná, Claudinei é elogiado pelo grupo por dar essa oportunidade aos meninos. Fato determinante, já que o Atlético-PR vem focando nessa integração, com o time Sub-23 e o profissional há dois anos.

“Nossa equipe sempre foi julgada por ser jovem, muitos achavam que a gente não ia aguentar o Brasileiro. O Claudinei tem muito mérito nisso, arrumou o time desde a defesa, nós treinamos mais, nos juntamos e agora mostramos nosso valor”, analisou Marcos Guilherme, que foi a grande revelação de 2014.

Renovações com técnicos, entretanto, não têm sido um ponto forte no CT do Caju. Nos últimos quatro anos, apenas dois treinadores tiveram seus vínculos prorrogados. Sérgio Soares, em 2010, e Ricardo Drubscky, em 2012, conseguiram tal façanha.

Um exemplo claro de que sucesso em campo não é suficiente foi Vagner Mancini, que tirou a equipe da zona de rebaixamento em 2013 e colocou o Atlético-PR na Copa Libertadores, com a 3ª posição na competição nacional. Ainda levou a equipe à final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Mas, por divergências com a direção, não ficou para este ano.

Com 46 pontos, na 10ª colocação, o Atlético-PR apenas cumpre tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. O time ainda encara o Bahia e Palmeiras fora de casa, e recebe o Santos e Goiás na Arena da Baixada.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade