PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR tenta colocar semifinal como evento-teste

24 mar 2014 - 18h18
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense, após reverter a vantagem do Paraná ao vencer o clássico por 2 a 0, no domingo, na Vila Capanema, a diretoria do Atlético-PR busca adequar a Arena da Baixada para receber o primeiro jogo do confronto contra o Londrina.

Fachada da Arena da Baixada mostra evolução, mas canteiros de obras em frente ao estádio ainda preocupam
Fachada da Arena da Baixada mostra evolução, mas canteiros de obras em frente ao estádio ainda preocupam
Foto: CAP S/A / Divulgação

Inicialmente, a partida está marcada para quarta-feira – no mesmo dia que o elenco principal joga pela Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, no Durival Britto e Silva. Como o time utilizado no Estadual é o Sub-23, o período mínimo entre uma partida e outra na mesma cidade (44 horas), terá que ser desrespeitado em comum acordo entre Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o clube.

Entretanto, o Atlético-PR busca outra solução durante a semana. Com o evento-teste do estádio está programado para sábado, sem adversário definido, os dirigentes tentam adequar a Arena para receber o jogo da semifinal, que substituiria o “amistoso” pré-definido. O duelo tem que ser às 15h, já que o sistema de iluminação não será testado no evento-teste.

Para isso, a cúpula precisa dos laudos necessários para deixar o local apto a receber uma partida oficial e corre contra o tempo para isso. A definição deve ocorrer nesta terça-feira, prazo para garantir à FPF que consegue os documentos solicitados: Vigilância Sanitária, Bombeiros, CREA e Polícia Militar. “Precisamos conseguir os laudos até quinta-feira”, afirma Reginaldo Cordeiro, Secretário Municipal da Copa.

Caso não consiga a tempo, o primeiro duelo entre Atlético-PR e Londrina deve ocorrer no Ecoestádio Janguito Malucelli. A Vila Capanema, outra possibilidade, possui acordo com o Paraná apenas para as partidas da Libertadores.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade