PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Atlético-PR tenta impedir título antecipado do Coritiba

18 abr 2010 - 13h36
Compartilhar

Mesmo sendo uma competição por pontos corridos, o Campeonato Paranaense 2010 reservou para esse domingo, às 15h50 (de Brasília), uma verdadeira final. Coritiba e Atlétic-PR se encontram no Estádio Couto Pereira e podem encerrar a disputa pelo título com uma rodada de antecedência. Para isso, basta que a equipe alviverde faça e lição de casa e vença o jogo. Em caso de vitória do Atlético, a decisão será adiada, mas com vantagem para os visitantes.

O técnico Ney Franco só deve divulgar oficialmente a escalação momentos antes da partida, mas o time não deve fugir muito daquele que entrou em campo há duas rodadas. Uma mudança pode ser a volta do zagueiro Pereira, recuperado de lesão, no lugar de Demerson. Certeza mesmo, só o retorno do volante Leandro Donizete, que foi poupado no último final de semana. Para o volante Marcos Paulo, esse será o jogo da vida, que marca principalmente os que vieram da base, como ele.

"Estamos querendo vencer para não perder a oportunidade. Vai ser um jogo difícil, que é clássico, é um jogo fora do campeonato, mas se vencer a gente é campeão, então vamos em busca da vitória", disse o jogador, apostando do bom momento da equipe.

"Desde o início do ano o clima é bom. O pessoal que está chegando o grupo está aceitando bem. O clima dentro do nosso grupo é muito bom", afirmou.

Para o Atlético-PR, apenas a vitória no território rival interessa. Um empate também leva a definição sobre o título estadual para a última rodada da competição, mas mantém a vantagem com o time alviverde. Por isso, o técnico Leandro Niehues deve colocar o time para frente, buscado impor seu ritmo no Alto da Glória em busca de êxito. Para isso, deve ganhar pelo menos dois reforços.

O atacante Alex Mineiro, recuperado de lesão grave, deve começar a partida no banco de reservas, mas já vive a expectativa de atuar para apagar a má impressão deixada em sua terceira passagem pelo clube. Já Bruno Mineiro ainda aguarda o aval do departamento médico, mas se recupera bem da contusão no tornozelo e deve retomar sua vaga entre os titulares, ao lado de Pepe Toledo. Quem também espera por avaliação é Rhodolfo, que deixou o jogo diante do Palmeiras com dores.

"Vamos no jogo de domingo descansados e focados para conseguirmos uma vitória no Couto Pereira. E acredito que a nossa equipe tem chances de fazer um grande jogo, que é uma final", disse o treinador atleticano.

CORITIBA x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 18 de abril de 2010

Horário: 15h50 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Denival de Morais

Assistentes: Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo

Coritiba

Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci e Pereira (Demerson); Rodrigo Heffner, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcus Aurélio e Ariel. Técnico: Ney Franco

Atlético-PR

Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Raul; Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Pepe Toledo. Técnico: Leandro Niehues

Vitória no Atletiba pode dar título antecipado do Campeonato Paranaense ao Coritiba, do argentino Ariel (esq)
Vitória no Atletiba pode dar título antecipado do Campeonato Paranaense ao Coritiba, do argentino Ariel (esq)
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade