PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Atlético-PR volta a vencer e amplia pressão no Corinthians

28 set 2014 - 17h52
(atualizado em 29/9/2014 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians confirmou neste domingo novamente o status de “Robin Hood” do Campeonato Brasileiro de 2014 ao ceder pontos aos times da parte de baixo da tabela. Com três derrotas consecutivas nos últimos duelos e com a zona do rebaixamento cada vez mais próxima, o Atlético-PR aproveitou-se da irregularidade do adversário paulista para vencer na Arena da Baixada por 1 a 0 em duelo válido pela 25ª rodada do torneio, resultado que aumenta a pressão sobre a equipe alvinegra.

Brasileirão: veja o gol de Atlético-PR 1 x 0 Corinthians:

Durante a semana, Mano Menezes já enfrentou protestos de uma minoria por causa da irregularidade corintiana. Sem vencer fora de casa desde o dia 10 de agosto, quando bateu o Santos pela 14ª rodada, e com problemas para triunfar sobre equipe na parte de baixo da tabela o time do Parque São Jorge fica longe do G-4: é o sétimo colocado, com 40 pontos, a três do quarto colocado Atlético-MG. Já os paranaenses respiram: agora vão a 31 pontos, em 11º lugar.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. No sábado, os paulistas pegam o Sport na Arena em Itaquera às 18h30 (de Brasília) – antes, no meio de semana, tem duelo contra o Atlético-MG pelas quartas da Copa do Brasil em casa. Já o Atlético-PR tem clássico local contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h do sábado.

A primeira etapa do confronto foi marcado pelo equilibro entre os clubes, que dividiram a posse de bola e focaram as ações no meio-campo. O Corinthians apresentava problemas na criação quando se aproximava do ataque, enquanto os donos da casa levavam mais perigo nas raras oportunidades que o confronto propiciava até então.

Com a volta de Petros após suspensão e Bruno Henrique na vaga do suspenso Ralf, o time de Mano Menezes sofria pra encaixar a marcação na cabeça de área. Elias, que ficou mais recuado na função, foi o responsável direto por deixar os mandantes na frente: primeiro, errou em tentativa de afastar a bola e preferiu reclamar de mão do adversário. Na sequência, chegou atrasado e cometeu pênalti escandaloso em Cléo. O mesmo Cléo bateu bem para tirar de Cássio e fazer o primeiro da partida.

<p>Corinthians sofre com irregularidade no Campeonato Brasileiro</p>
Corinthians sofre com irregularidade no Campeonato Brasileiro
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Afobado e nervoso, o Corinthians sofreu no retorno do segundo tempo e pouco criou. O jogo ficou mais quente com o passar da etapa final e a pressão alvinegra, sem chances perigosas, cresceu. Com a falta de criatividade da equipe, Mano Menezes sacou Petros para a entrada de Romero em tentativa de deixar o time mais ofensivo. Danilo e Jadson também apareceram na equipe ao longo da partida. 

As alterações não surtiram os efeitos desejados e os corintianos seguiram praticamente sem criar contra o Atlético-PR, que exercia marcação perfeita e não dava espaços para os visitantes. Com nova atuação irregular, o  Corinthians voltou a pecar no sistema ofensivo e saiu de campo com mais uma derrota para um time na parte de baixo da tabela. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 28 de setembro de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Natanael, Hernani e Sueliton (Atlético-PR); Gil e Fagner (Corinthians)

Gol: ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 40 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani (João Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo, Cléo (Mosquito) e Douglas Coutinho (Sidcley)

Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Jadson), Elias, Petros (Romero) e Renato Augusto (Danilo); Malcom e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade