PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-PR x Grêmio: Terra acompanha a partida, minuto a minuto

30 out 2013 - 16h19
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Poupado contra o Bahia, veterano meia Paulo Baier é uma das armas do Atlético-PR em busca de sua primeira decisão da Copa do Brasil</p>
Poupado contra o Bahia, veterano meia Paulo Baier é uma das armas do Atlético-PR em busca de sua primeira decisão da Copa do Brasil
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Em busca de um título inédito na história do clube, o Atlético-PR recebe para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil de 2013 um misterioso Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Embalados por suas campanhas no Campeonato Brasileiro, os times tem a missão de encurtar seu caminho para a Libertadores da América, além de fazer valer o rótulo de favoritos que ostentam no momento. O Terra acompanha a partida, minuto a minuto.

O técnico Vagner Mancini deverá ter em mãos sua equipe ideal para dentro de casa buscar uma vantagem, aproveitando ainda dos desfalques do adversário que vem de derrota no Brasileiro. A ordem é impor o ritmo desde o início e buscar gols, com atenção redobrada na defesa para não tomá-los.

O goleiro Weverton reforçou a importância de entrar em campo ligado para evitar surpresas que mais para frente podem ficar difíceis de reverter. "É um grande adversário e será um bom jogo. Temos que fazer uma boa preparação. Temos que estar 100% ligados e de maneira nenhuma podemos tomar gol. Se conseguirmos não tomar e fazer, será muito importante para chegarmos a final que tanto almejamos", avaliou.

O zagueiro Manoel e o meio-campo Paulo Baier, poupados na partida diante do Bahia, e o lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão, reassumem naturalmente suas vagas na equipe titular nos lugares de Dráusio, Fran Mérida e Jonas respectivamente. Pedro Botelho e Marcelo ainda dependem de liberação do departamento médico mas, se apresentarem condições, vão para o jogo.

Goleado pelo Coritiba no último domingo, o time tricolor permaneceu concentrado na capital paranaense. Os 4 a 0 sofridos no final de semana não abalam a confiança da equipe para a decisão contra o clube paranaense. "Nada deu certo, estamos cientes disso. Não é o nosso estilo esse tipo de jogo. Mas temos uma decisão quarta, e precisamos mudar a postura, pois queremos muito essa Copa do Brasil", afirmou o lateral Alex Telles.

<p>Com ausências no setor ofensivo, meia Elano pode voltar a figurar entre os titulares</p>
Com ausências no setor ofensivo, meia Elano pode voltar a figurar entre os titulares
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

A equipe que jogou contra o Coritiba, além de desfocada, é bem diferente da que jogará na Vila Capanema. Kleber, Barcos e Vargas, suspensos, não poderão enfrentar o Atlético-PR. Nomes como Adriano e Matheus Biteco atuaram no Couto Pereira para poupar jogadores desgastados, casos de Souza, Rhodolfo e Ramiro, três dos principais nomes do sistema defensivo da equipe.

A escalação para esta quarta está recheada de mistérios. O trio de volantes formado por Souza, Ramiro e Riveros é uma das poucas certezas para o confronto. A partir daí, surgem ao menos três possibilidades de esquema. A mais provável é o 3-6-1: neste caso, Elano e Maxi Rodríguez disputam uma vaga na articulação e Lucas Coelho, Yuri Mamute e Paulinho brigam por um lugar no ataque. Apesar disso, não para descartar o time tricolor num 3-5-2 ou até mesmo no 4-5-1.

Após a derrota para o Coritiba, as possibilidades de título brasileiro para o Grêmio se tornaram muito remotas. Os jogadores admitem isso, e a chance de ganhar a Copa do Brasil, bem mais real, faz o elenco manter o foco no torneio em mata-mata, que pode dar ao Tricolor seu primeiro título de expressão nacional em 12 anos.

"Espero que tenha sido um acidente de percurso, e que quarta a gente entre concentrado como contra o Corinthians, pois a Copa do Brasil é o título que ainda podemos conquistar", avaliou o atacante Kleber, suspenso do jogo desta quarta, após a derrota para o Coxa.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 

Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira 

Horário: 21h50 (de Brasília) 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) 

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson. 

Técnico: Vagner Mancini 

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Maxi Rodríguez (Elano) e Alex Telles; Lucas Coelho (Yuri Mamute) 

Técnico: Renato Gaúcho

Com informações da Gazeta Esportiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade