PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori confirma Furacão sem mudanças, menos na estratégia

O Atlético Paranaense passa por uma verdadeira maratona de partidas decisivas em três competições diferente. O último desafio foi pelas semifinais do Estadual, pela qual bateu o Paraná Clube, no último final de semana, no primeiro confronto entre as equipes que buscam chegar à final da competição. Agora, no entanto, a prioridade total é a […]

19 abr 2016 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários

Autuori comemora não precisar mexer na equipe na decisão (Gustavo Oliveira/Site Oficial)

O Atlético Paranaense passa por uma verdadeira maratona de partidas decisivas em três competições diferente. O último desafio foi pelas semifinais do Estadual, pela qual bateu o Paraná Clube, no último final de semana, no primeiro confronto entre as equipes que buscam chegar à final da competição. Agora, no entanto, a prioridade total é a Primeira Liga e a chance de dar fim a um jejum de títulos que começou em 2009, nesta quarta-feira, diante do Fluminense, em Juiz de Fora.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não contará com o lateral-direito Léo, que cumpre o quarto dos cinco jogos de suspensão pela expulsão na estreia, e o zagueiro Cleberson, ainda tratando uma lesão na face. Já o atacante André Lima, que vive ótima fase, não treinou, mas viajou com o grupo, dependendo apenas de uma reavaliação para ficar à disposição.

A possibilidade de contar com o time praticamente completo anima o treinador rubro-negro, que confia no entrosamento como uma das principais armas atleticanas. “Uma equipe tem que ter uma característica. Tem que olhar para ela e ver que tem uma ideia de jogo, uma lógica na proposta. O que eu falo para eles sempre é que no momento de decisão se dá melhor aquele que mantém o que fez para chegar até aqui”, filosofou.

Porém, se as peças não sofrerão modificação, a estratégia de jogo terá mudanças, se adaptando às condições do adversário, do gramado e, claro, da importância do duelo conforme explicou Autuori. “A estratégia sim é diferente. A estratégia nada mais é que a tática colocada em prática, respeitando alguns detalhes e aspectos. Mas não se pode, de maneira nenhuma, alterar a maneira de pensar e aplicar o futebol”, ponderou.

Dessa forma, o Furacão deve entrar em campo em busca do título inédito com Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade