PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Autuori pune Walter com reserva e critica: foi um tiro no pé

12 abr 2016 - 14h24
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica do atacante Walter com o técnico Paulo Autuori segue rendendo no Atlético-PR. Nesta terça-feira, o treinador comentou sobre a atitude do camisa 18 que, no último domingo, ficou entre os suplentes por não estar totalmente recuperado fisicamente de uma lesão. Após a terceira substituição do Furacão, o atacante viu que não entraria no jogo e desceu para o vestiário antes do final da partida.

“Ele já se desculpou e está tudo resolvido. Ele tem muita qualidade técnica, mas não vou mudar o que falei. Erro não se pede desculpas. Não se erra igual. Atitude que ele teve, foi um tiro no pé. Prejudicou a ele próprio. As pessoas são responsáveis pelos seus atos. Não dá para tirar a responsabilidade de um para outro. Não se fala mais nisso. Foi um tiro no pé que prejudicou a ele próprio, porque já havíamos conversado durante a semana”, disse Autuori.

O treinador revelou que Walter foi punido pela diretoria do clube, mas que já se desculpou perante pelo elenco. No entanto, Autuori deixou claro que o jogador sofrerá uma punição técnica, começando a partida desta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, no banco de reservas.

“Já houve uma retratação publicamente e com o grupo. Ele não vai começar jogando amanhã. Essa é a punição técnica. Vou seguir o mesmo caminho que estava estabelecido para ele. Não vai ter retaliação. O que ele fez tem que pagar por isso. Entre vontade e necessidade, vamos na necessidade. Foi ele quem gerou isso. O clube já tomou posição e ele entendeu isso”, finalizou.

O atacante Walter também é acusado de fazer um gesto obsceno para a torcida organizada do Furacão.

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá na Arena da Baixada e, no primeiro confronto, o Furacão empatou por 1 a 1 no Bento de Freitas, podendo agora segurar o placar em 0 a 0 que, mesmo assim, garante a classificação.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade