PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori vê Furacão mais efetivo, mas exige grande jogo no Couto

Um dos personagens principais da vitória do Atlético Paranaense sobre o Coritiba, por 3 a 0, pela primeira partida das finais do Campeonato Paranaense, foi o técnico Paulo Autuori. Com três desfalques para montar o time, o treinador surpreendeu e modificou mias duas posições na equipe, optando pelas entradas de Ewandro e Hernani, que marcaram […]

1 mai 2016 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos personagens principais da vitória do Atlético Paranaense sobre o Coritiba, por 3 a 0, pela primeira partida das finais do Campeonato Paranaense, foi o técnico Paulo Autuori. Com três desfalques para montar o time, o treinador surpreendeu e modificou mias duas posições na equipe, optando pelas entradas de Ewandro e Hernani, que marcaram gol, e mostrando que sua filosofia inclui colocar em campo aquele que se apresenta melhor durante os trabalhos.

“Quero uma equipe competitiva, com competição interna grande, para que eu possa criar as estratégias para o jogo. Tenho confiança em todos os jogadores e isso é fundamental”, disse o comandante rubro-negro, que ainda monta a estratégia após estudar bem os adversários. “Dependendo do adversário podemos ter estratégias diferentes. Por isso temo que ter um grupo forte, dando a resposta positiva”, completou.

Sobre a partida, o treinado não escondeu a satisfação pela atuação da equipe, especialmente om a efetividade da segunda etapa. “A equipe no primeiro tempo eu já havia gostado. Só acertamos detalhes táticos. A equipe foi muito eficiente ao longo dos 90 minutos e foi eficaz no segundo tempo. Eficiência é fazer certo a coisa. E eficácia é fazer a coisa certa, que são os gols. Em outros jogos criamos bastante chances e poderíamos ter maior tranquilidade, e hoje conseguimos”, filosofou.

Já a boa vantagem obtida, ou seja, poder perder por dois gols de diferença no segundo duelo, é vista com ponderação por Autuori, que espera o time com o mesmo espírito, sem regulamento embaixo do braço. “Futebol permite tudo. Temos que ir lá e não ficar agarrados no resultado que tivemos. Será um desafio para nós fazermos isso. Vamos trabalhar bastante a semana e tentar fazer um grande jogo lá”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade