PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cauteloso, Atlético-PR espera anunciar meia colombiano

Daniel Hernández, 24 anos, é a bola da vez no clube paranaense

9 jul 2015 - 16h21
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após inúmeras frustrações em contratações na temporada, o Atlético-PR aguarda para anunciar o meio-campista Daniel Hernández, do Once Caldas-COL. O atleta é esperado em Curitiba neste final de semana.

Com 24 anos, o jogador é o camisa 10 da equipe do exterior e chegaria para suprir a ausência de um meia de criação no time atleticano. A expectativa é de que o jogador apareça no CT do Caju para assinar contrato de empréstimo (por 100 mil dólares) de um ano, com opção de compra. A informação é da imprensa colombiana.

Hernández é a nova aposta do Atlético-PR no mercado sul-americano
Hernández é a nova aposta do Atlético-PR no mercado sul-americano
Foto: Divulgação/Once Caldas

A obsessão pela contratação desse perfil de meio-campista é grande – tanto dos diretores quanto da torcida. Na temporada, a diretoria rubro-negra acumulou inúmeros negócios que não vingaram e eram dados como certos. E, como coincidência, o mercado sul-americano foi o alvo de todos eles. No fim, ninguém veio.

“O Brasil não tem (camisa 10 disponível). Todos os clubes estão atrás. E os que têm e que jogam um pouco valem dois dígitos de euros. Então temos de tentar buscar em algum mercado que não cobre tão caro. Mas está difícil. Além de não ter na qualidade que queremos, os valores são absurdos”, afirmou o presidente Mario Celso Petraglia, em reunião do grupo Bom Senso FC, na segunda-feira, ao jornal Gazeta do Povo.

Alan Ruiz, Lucas Mugni e Gustavo Lorenzetti foram as últimas tentativas do Atlético-PR em 2015. Tirando o atleta do Flamengo, que acabou emprestado ao Newell’s Old Boys-AR, os demais nomes agradavam os torcedores e, por isso, a desilusão é grande no momento.

A torcida atleticana, no momento, diz acreditar em algum acerto somente quando ver o meia jogando com a camisa rubro-negra. As fracassadas negociações ao longo da temporada, no mínimo, dão razão aos atleticanos.

“Estamos desde dezembro do ano passado atrás dessa peça, com dificuldades de encontrar. Mas na hora em que encontrarmos, se encontrarmos, vamos trazer”, completou o mandatário do Atlético-PR.

Barrientos pode vir

Um dos nomes que não deu certo foi de Fernando Barrientos. O jogador de 22 anos, do Lanús-ARG, até queria vir para o futebol brasileiro, mas o time argentino só aceitava vendê-lo, enquanto o Atlético-PR tentava o empréstimo.

Após a recusa inicial dessa tentativa, o clube paranaense decidiu investir e ofereceu 750 mil dólares por 50% dos direitos econômicos e um contrato de três anos. Anteriormente, a direção ofereceu US$ 250 mil por um ano de empréstimo. O Lanús-ARG, que só aceitava a venda de 50% por 6 milhões de euros, ainda não deu resposta.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade