PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Claudinei muda esquema, e Atlético-PR não chuta a gol

17 set 2014 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Receoso por jogar fora de casa contra o líder da Série A, o técnico Claudinei Oliveira decidiu mudar o esquema tático e tentar se fechar. Entretanto, o 3-5-2 não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, nesta quarta-feira.

A ideia do treinador era de evitar o bom toque de bola do time mineiro, tentando explorar o contra-ataque com velocidade. Assim, colocou Gustavo, Cleberson e William Rocha como trio defensivo e liberou, em tese, os alas Sueliton e Natanael.

Não deu certo. Errando muitos passes – 45, no total, e o dobro do adversário –, a equipe rubro-negra ficou encurralada em seu campo de defesa. O ataque, mesmo com as mudanças, nada criou e os atacantes sequer deram um chute a gol. Apenas duas finalizações aconteceram: uma em cada tempo e para fora, sem oferecer perigo à meta de Fábio.

Com apenas 38% na primeira etapa, o Atlético-PR conseguiu equilibrar e terminou com 46% ao fim do jogo. Mas apenas nisso e até pelo Cruzeiro ter feito o segundo gol logo aos 5min, e depois apenas administrou o resultado.

 “É uma equipe qualificada e nossa proposta não deu certo”, reconheceu Marcos Guilherme. “Trabalhamos durante a semana com três zagueiros, mas tomamos um gol no primeiro tempo e desestabilizamos”, finalizou William Rocha.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade