PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Claudinei Oliveira pede Furacão com “pressão organizada” sobre o Vitória

13 set 2014 - 16h11
Compartilhar

A noite deste domingo pode ser um divisor de águas para a campanha do Atlético-PR neste Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Vitória na Arena da Baixada para quebrar jejum de seis rodadas sem vencer. Para isso, o técnico Claudinei Oliveira cobra mentalidade ofensiva, mas sem afobação.

"Espero que a nossa equipe pressione, como tem que ser quando jogamos em casa, mas com inteligência, sem ser desordenada. Não adianta ir só na base do 'vamos' e achar que se ganha o jogo assim", explica o treinador rubro-negro. "Tem que ter uma proposta, atacar organizado para não levar o contra-ataque. O Vitória é uma equipe perigosa no contra-ataque, com jogadores rápidos na frente."

A longa sequência sem triunfo no Campeonato Brasileiro fez o Atlético-PR descer várias posições na tabela e atualmente ocupar a modesta 13ª colocação. Com 25 pontos, o time rubro-negro está a cinco acima da zona de rebaixamento. Pela recuperação no Nacional, Claudinei quer que seus comandados dominem as ações na partida.

"Temos que ter calma, pressionar o tempo todo e trazer o torcedor ao nosso lado", planeja. "A energia da torcida vem para o campo, mas tem que ir do campo para a torcida também. O torcedor tem que se sentir representado dentro de campo", completa o treinador, que comanda o Furacão às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela 21ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade