PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com 132 pagantes, Atlético-PR empata e pode ver Coritiba disparar

8 abr 2012 - 17h23
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

O Atlético-PR sofreu um duro golpe na busca pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense, neste domingo. Em Curitiba, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians-PR e agora soma 17 pontos. O líder Coritiba tem 21 e disparou na tabela. A curiosidade da partida ficou por conta do pouco público no Estádio Janguito Malucelli: debaixo de chuva, apenas 132 pagantes viram a partida

O Atlético-PR sofreu para abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas Edigar conseguiu isso aos 43min. Porém, o Corinthians-PR contou com Tamandaré para deixar tudo igual no segundo tempo. O final do jogo teve o Atlético-PR no ataque, mas com poucas boas chances de alcançar a vitória.

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Atlético-PR já está classificado para a final, mas precisaria apenas vencer o segundo para já garantir o título. Em busca disso, o time enfrentará o Arapongas na próxima fase. Já o Corinthians-PR, que está com sete pontos, duelará com o Cianorte, um dia depois.

O jogo

A partida começou sob chuva e com os dois times frios em campo. Por isso uma oportunidade de gol demorou para surgir e uma boa jogada só foi acontecer aos 23min. Bruno Furlan aplicou uma finta na área, mas seu chute foi desviado e levou pouco perigo. Assim como nessa jogada, O Atlético-PR dominava a partida, mas finalizava mal.

Isso quase durou todo o primeiro tempo, mas Edigar conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 43min, Paulo Baier conseguiu fazer um bom passe para o atacante, que aproveitou a saída do goleiro para finalizar sem problemas para o gol.

Com isso, o Atlético-PR terminou o primeiro tempo na frente no placar, mas a vantagem poderia até ter aumentado já no começo da etapa final. Afinal, um cruzamento de Paulo Baier, aos 10min, chegou a desviar no travessão, mas foi para fora.

Porém, aos 18min, o Corinthians-PR finalmente reagiu na partida e conseguiu empatar: Bruno Batata tocou para Tamandaré, que recebeu na área e chutou no canto. O tiro foi certeiro e deixou tudo igual no Estádio Janguito Malucelli.

O Atlético-PR acordou e buscou a vitória logo depois. Poderia ter conseguido o segundo gol aos 19min, já que Manoel e Paulo Baier fizeram boa trama. Mas dessa vez Edigar finalizou para fora. Aos 36min, outra boa oportunidade surgiu quando Baier resolveu chutar quase sem ângulo, pela esquerda, mas o goleiro Colombo conseguiu defender sem problema.

Ainda houve tempo para que o Corinthians-PR também tivesse sua chance de sair com a vitória, mas o gol não saiu. Bruno Costa falhou e deixou a bola com John Cézar, mas a finalização dele foi defendida pelo goleiro Vinícius, aos 41min. Foi a última grande emoção da partida, que terminou mesmo empatada.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS-PR

Gols

ATLÉTICO-PR:
Edigar Junio, aos 43min do 1º tempo
CORINTHIANS-PR:
Marcelo, aos 16min do 2º tempo

ATLÉTICO-PR: Vinicius; Gabriel Marques, Rafael, Renan Foguinho e Bruno Costa; Deivid, Paulo Baier (Zezinho) e Harrison (Marcinho); Bruno Furlan, Edigar Junio e Ricardinho (Manoel).

Treinador: Juan Ramón Carrasco

CORINTHIANS-PR: Colombo; André Luís (Seffrin), Alex Fraga, Flávio e Digão; Javier (Andrezinho); Anderson, Wellington e Willian Leandro (John Cesar); Marcelo e Bruno Batata

Treinador: Leandro Niehues

Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Harrison e Marcinho

CORINTHIANS-PR: Javier

Árbitro
Antônio Denival de Morais

Local
Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Jogador do Corinthians-PR arrisca bicicleta no jogo contra o Atlético-PR
Jogador do Corinthians-PR arrisca bicicleta no jogo contra o Atlético-PR
Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade