PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com gols no fim, Atlético-PR para no Nacional-PR e segue sem vencer

24 jan 2013 - 22h21
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Disposto a jogar o Campeonato Paranaense com um elenco Sub-23, o Atlético-PR tem visto que não terá vida fácil na competição. Após empatar na estreia, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Nacional-PR, nesta quinta-feira, em Rolândia. Os visitantes sofreram pressão durante o jogo e viram a derrota de perto aos 45min do segundo tempo. No entanto, um pênalti marcado nos acréscimos deixou tudo igual novamente.

<strong>Basílio (Corinthians):</strong> O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Basílio (Corinthians): O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Foto: Gazeta Press

» Veja como foi Nacional-PR 1 x 1 Atlético-PR

Com o resultado, o Atlético-PR soma dois pontos no campeonato. O próximo jogo do Sub-23 rubro-negro será contra o Paraná Clube. Já o Nacional-PR terá que duelar com o Londrina, que está na liderança, com seis pontos até agora.

Mesmo melhor em campo nos primeiros minutos, o Atlético-PR tomou dois grandes sustos em jogadas de Catatau. Primeiro, aos 15min, ele pegou uma sobra na área e chutou no travessão. Apenas três minutos depois, em jogada parecida, o mesmo jogador carimbou o poste e passou perto de abrir o placar para o Nacional.

Os sustos fizeram o Atlético-PR recuar e tomar pressão durante o resto do primeiro tempo. O zagueiro Bruno Costa até teve que salvar uma finalização em cima da linha, após outra boa jogada de Catatau. No entanto, o time rubro-negro foi para o intervalo com a igualdade no placar, o que foi praticamente uma vitória depois de tanta pressão sofrida.

Depois da bronca nos vestiários, os garotos do Atlético-PR voltaram mais ligados e tiveram boa chance aos 13min, mas Vinícius defendeu chute de Zezinho. Só aos 28min o Nacional voltou a atacar com perigo, mas Santos espalmou a finalização de Guaru.

Nos últimos minutos a torcida motivou o Nacional a pressionar até sair o gol: aos 45min, Tcharlles dominou cruzamento na área e finalizou para a rede. Parecia tudo definido, mas o juiz marcou pênalti em Heracles nos acréscimos. Harrison partiu para a cobrança e salvou o Atlético-PR da derrota.

Ficha técnica

NACIONAL-PR 1 x 1 ATLÉTICO-PR

Gols

NACIONAL-PR: Tcharlles, aos 45min do 2º tempo

ATLÉTICO-PR: Harrison, aos 47min do 2º tempo

NACIONAL-PRVinicius; Rafinha (Tcharles), Fernando, Jonathan e Guaru; Jamaica, Doriva, Everton (Bruno Flores) e Generozo; Willy (Afonso) e Catatau

Treinador: Carlos Nunes

ATLÉTICO-PR Santos; Adriano (Hernani), Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Renatinho, Maycon Canário (Harrison) e Zezinho (Taiberson); Pablo e Júnior de Barros

Treinador: Arthur Bernardes

Cartão amarelo

ATLÉTICO-PR: Adriano

Árbitro

Paulo Roberto Alves Junior

Local

Estádio Erich George, em Rolândia (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade