PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com time Sub-23, Atlético-PR bate Nacional e assume 1º lugar

14 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O time Sub-23 do Atlético-PR venceu o Nacional de Rolândia - lanterna do Campeonato Paranaense - por 2 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli, e chegou à liderança do returno da competição com seis pontos. O time rubro-negro tem a mesma campanha do J.Malucelli, mas leva vantagem no critério de cartões vermelhos.

O Atlético abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, com Douglas Coutinho, que tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Depois do intervalo, o time da casa perdeu uma série de oportunidades, desperdiçando a chance de aumentar seu saldo de gols. Até que, aos 31min, Marcos Guilherme, de cabeça, definiu a contagem.

Na próxima rodada, o Atlético-PR tem o clássico diante do Paraná Clube, domingo, a princípio no Estádio da Vila Capanema, cujo gramado não tem condições para a prática do futebol. Já o Nacional volta a campo no mesmo dia para encarar o Londrina no Estádio Erich Georg, em Rolândia.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Com a pior campanha da competição, o Nacional precisava buscar pontos em casa para iniciar a luta contra o rebaixamento. Aos 3min, Doriva cobrou falta forte e Santos agarrou firme no meio do gol. O time da casa tinha maior posse de bola e se defendia bem, impedindo o progresso atleticano. Aos 8min, Léo Pereira arrematou e carimbou a defesa.

Sem conseguir penetrar na defesa do Nacional, o Atlético levou seu primeiro grande perigo em cobrança de falta de Hernani, aos 17min, obrigando Vinícius a se esticar todo para ceder escanteio. Mas, aos 23min, Douglas Coutinho recebeu lançamento de Bruno Pelissari, sem marcação, e tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

O Atlético-PR subiu de produção e passou a dominar as ações, embora sem criar. Aos 27min, Léo abriu espaço e arriscou o chute pela linha de fundo. Gustavo tentou responder, aos 36min, e parou em grande defesa de Santos, que impediu o empate. Aos 40min, Doriva cobrou falta e o goleiro atleticano pegou mais uma.

Na segunda etapa, o Nacional começou assustando, logo no primeiro lance, com Thiago Henrique, na cara do gol, sozinho, arrematando para fora, desperdiçando uma chance incrível. Aos seis minutos, Bruno Flores invadiu a área e chutou cruzado, em cima da zaga rubro-negra. Aos 10min, Bruno Pelissari cobrou falta na área e a zaga afastou antes da chegada de Bruno Costa.

Júnior de Barros teve a chance de ampliar, aos 13min, após passe açucarado de Hernani, com um chute no cantinho e Vinícius foi buscar. O Atlético abusava da arte de perder gols feitos. Aos 18min, Junior de Barros recebeu na cara do gol e arrematou em cima do goleiro. Aos 20min, o atacante recebeu outro ótimo passe e cochilou, sendo facilmente desarmado.

A chuva aumentou no Janguitão e o ritmo diminuiu. Até que, aos 31min, Marcos Guilherme recebeu cruzamento e escolheu o canto para desviar para as redes, de cabeça. Aos 35min, Marcos Guilherme ajeitou e Douglas Coutinho completou para defesa de Vinícius. Com a vitória definida, o Atlético administrava a vantagem. Aos 40min, Vitor apareceu na área após vacilo da defesa atleticana e foi desarmado na hora certa, sem conseguir descontar para o lanterna.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 2 X 0 NACIONAL

Gols

ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, aos 23min do primeiro tempo; Marcos Guilherme, aos 31min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Erwin), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Léo Pereira; Renan Foguinho, Davi Henrique (Marcos Guilherme), Hernani e Bruno Pelissari; Douglas Coutinho e Junior de Barros (Crislan)

Treinador: Arthur Bernardes

NACIONAL: Treinador: Dirceu Mattos

Cartões amarelos

ATLÉTICO-PR: Rafael Zuchi, David Henrique e Crislan

NACIONAL: Thiago Henrique, Gustavo e Fernandinho

Árbitro

Rafael Pedro Feza (PR)

Local

Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade