PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Como Claudinei, Gustavo deve trocar Paraná pelo Atlético-PR

9 set 2014 - 17h41
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Gustavo atuou em 16 partidas com a camisa do Paraná nesta Série B e marcou um gol</p>
Gustavo atuou em 16 partidas com a camisa do Paraná nesta Série B e marcou um gol
Foto: Paraná Clube / Divulgação
O zagueiro Gustavo está perto de fazer o mesmo caminho do técnico Claudinei Oliveira: manter a mesma rua, mas trocar o Paraná pelo rival Atlético-PR e jogar a Série A no restante do ano.

Assim que o treinador mudou de ares, o time rubro-negro cogitou a possibilidade de trazer o defensor. Uma conversa na semana passada, inclusive, foi feita entre as partes e a sinalização foi positiva.

Em reunião com a diretoria do Paraná, o atleta pediu a rescisão do contrato nesta manhã. Alegou as dificuldades salariais, além de uma nova chance de voltar à elite do futebol brasileiro. O acordo seria uma compensação: ele abre mão dos salários atrasados, enquanto o clube paranista não cobra a multa rescisória.

Claudinei, por outro lado, se esquiva e declarou que não indicaria jogadores do ex-clube. Se não fez no elenco, realizou na comissão técnica. Luciano Gusso, auxiliar e interino paranista até esta terça-feira, foi convidado para vir junto ao Atlético-PR. A chance existe, ainda mais com a contratação de Ricardinho como novo técnico nesta tarde.

O novo técnico do Paraná, inclusive, tenta reverter a situação. Visto como referência no elenco, Gustavo é uma perda considerável no grupo tricolor – que perderia mais um pilar de experiência no meio da garotada.

Já pelo lado atleticano, sua chegada é essencial para tentar consertar a segunda pior zaga da Série A. O Atlético-PR tem 26 gols tomados e só fica à frente do Vitória, lanterna da competição. Tendo jogadores jovens, o clube chegou a negociar com Diego Sacoman, da Ponte Preta, mas o jogador reprovou nos exames médicos.

Carreira

Com 32 anos, Gustavo retornou em abril e tinha vínculo com o Paraná até dezembro deste ano. Em 2006, o zagueiro foi campeão paranaense e levou o time à disputa da Copa Libertadores pela primeira e única vez na história, quando terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação.

Formado nas categorias de base do Guarani, o atleta passou pelo búlgaro Levski Sofia e defendeu equipes como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa e Vasco no Brasil. Seu último clube antes de retornar à Curitiba foi o Qingdao Jonoon, da China.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade