PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Coxa tenta reverter grande vantagem do Furacão em Atletiba decisivo

Quando entrarem em campo, nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, os rivais, Coritiba e Atlético Paranaense decidirão pela 16ª vez na história quem ficará com o título do Campeonato Paranaense. As estatísticas mostram um ligeiro predomínio alviverde, com oito títulos conquistados, mas os números da edição 2016 estão a favor […]

7 mai 2016 - 20h01
(atualizado em 8/5/2016 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando entrarem em campo, nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, os rivais, Coritiba e Atlético Paranaense decidirão pela 16ª vez na história quem ficará com o título do Campeonato Paranaense. As estatísticas mostram um ligeiro predomínio alviverde, com oito títulos conquistados, mas os números da edição 2016 estão a favor do Furacão, que fez 3 a 0 no primeiro encontro e pode até perder por dois gols de diferença para levantar a taça.

Isso não significa que o Coxa entrará em campo derrotado. Pelo contrário. O discurso no Alto da Glória durante a semana tentou mostrar um grupo motivado, disposto a ‘suar sangue’, nas palavras do técnico Gilson Kleina. Para buscar isso, entretanto, a equipe está indefinida. Três jogadores são as principais preocupações. Ceará, Luccas Claro e Juan dependem de liberação do departamento médico. Se ficarem de fora, Reginaldo, Walisson Maia e Juan, respectivamente, devem ficar com as vagas.

O treinador coxa-branca acredita que o segredo para tentar reverter a situação delicada e voltar a jogar futebol. Dessa forma, não só o título, mas todo um cenário para a sequência da temporada deve ser mais promissor. “É ter uma equipe organizada, (tem que) voltar a fazer o que a gente vinha fazendo para que as coisas possam acontecer e você ter uma semana favorável, ter um início de Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas isso passa muito pela confiança. Agora é comprovar cada vez mais e, quem sabe, o que a gente quer, vai ser um dia histórico para a vida do Coritiba”, analisou.

Pelo Rubro-Negro, o grito de campeão está entalado na garganta do torcedor desde 2009, ano em que conquistou o Estadual. Por isso, apesar da boa vantagem que em mãos, existe cautela com possíveis comemorações antecipadas. A ordem é manter o trabalho e a atitude em campo, buscando mais um resultado positivo.

Para o técnico Paulo Autuori, quem quer ser campeão não pode entrar de ‘salto alto’. “Temos visto muito, ao longo do futebol, coisas acontecerem em função de você se acomodar em resultados. O maior respeito que você mostra ao seu adversário é jogando tudo que você pode no seu limite físico, técnico, tático e mental. E com esse espírito que queremos pisar no Couto Pereira. Fazer um grande jogo, com uma exibição de uma equipe que sabe aquilo que quer e quer ser campeã”, afirmou.

O comandante rubro-negro, que surpreendeu com várias mudanças no primeiro confronto, mais uma vez não definiu o time oficialmente. O treinador contará com os retornos do volante Otávio e do atacante André Lima, que voltaram de suspensão, e possivelmente do meia Vinícius, recuperado de lesão. Em compensação, Thiago Heleno e Paulo André serão reavaliados e, com isso, Vilches é uma das opções que estão de sobreaviso para iniciar jogando. Já Hernani, expulso na Arena, está fora da partida.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 08 de maio de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Luccas Claro (Walisson Maia), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Juan) e Vinícius

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André(Vilches) e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson), Ewandro (Vinícius), Pablo e Nikão; Walter.

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade